Início » Raiff Matos cobra definições para o combate à poluição sonora em Manaus
Política

Raiff Matos cobra definições para o combate à poluição sonora em Manaus

Manaus é considerada uma das capitais mais barulhentas do Brasil, segundo o vereador

No Dia Mundial do Meio Ambiente, o vereador Raiff Matos (DC) propôs a realização de uma Tribuna Popular para tratar sobre o problema da poluição sonora em Manaus. Raiff também convocou a Comissão de Meio Ambiente da Casa para realizar uma diligência em pontos estratégicos para verificar in loco o problema.

O vereador Raiff Matos avalia que um dos grandes problemas para o combate à poluição sonora é o choque de atribuições entre as polícias, tanto a Militar quanto a Civil e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). 


“O que vemos é um jogo de empurra entre a PM e a Semmas e no meio de tudo isso a população que fica sem ter a quem recorrer”, criticou o vereador.  Segundo ele, não há um acordo sobre o limite de atuação entre os órgãos para os mais diversos tipos de poluição sonora que ocorrem na capital. 

Manaus é considerada uma das capitais mais barulhentas do Brasil, segundo o vereador, exatamente por falta de controle. “A população tem direito ao descanso e a não sofrer com os abusos por falta de fiscalização e controle”, concluiu o vereador.