Início » Apartamentos decorados podem ser aliados na venda de imóveis
Notícias Corporativas

Apartamentos decorados podem ser aliados na venda de imóveis

Os decorados mostram aos clientes as diversas possibilidades de aproveitamento de espaço, buscando atender as necessidades e expectativas

Os apartamentos decorados projetados pelas construtoras ou incoporadoras são criados pensando na funcionalidade dos futuros moradores no seu dia a dia, mas sem deixar de lado a estética. Escolher um novo lugar para morar pode ser uma tarefa difícil. Além dos valores e localização, o tamanho do imóvel e o melhor aproveitamento do espaço são essenciais na hora da decisão. Dessa forma, os decorados auxiliam os clientes no momento da compra.

Especialistas aponta que eles mostram as possibilidades de layout, buscando atender as necessidades e expectativas do futuro comprador. Inovação, introdução de novos usos aos espaços convencionais, criando novas respostas a situações do cotidiano são alguns dos diferenciais dos apartamentos decorados.

O imóvel também precisa ser atrativo e marcante, segundo Adriana Fialho, arquiteta e engenheira civil da Conbral. “Portanto, buscamos a beleza em cada item, em cada revestimento para que, ao entrar no imóvel, o cliente se impressione”, afirma . “Ele permite que o cliente vislumbre o seu sonho projetado no imóvel. Essa vivência no espaço se torna um dos maiores influenciadores de venda”.

Além de oferecer essa primeira experiência para os clientes, os decorados também servem como um guia. “Com eles os futuros moradores podem ter ideias de layout, materiais, mobiliários e adornos para o seu imóvel dos sonhos, onde eles imprimirão o seu próprio estilo”, comenta Adriana. “Pois sem a mobília e a marcenaria se torna difícil de visualizar uma ideia e se saber se tudo realmente funciona e se encaixa nos planos”. 

A especialista ainda ressalta, que durante a visita, os compradores devem observar, principalmente, o desenho do espaço. “Para saber se ele se enquadra para a sua família e imaginar a flexibilidade da planta e outras possibilidades que ele dá, levando sempre em conta os planos que a família tem para o futuro”, aponta. “A disposição dos móveis e cômodos são pensados para mostrar a funcionalidade e otimização dos espaços, o que no final se traduz em conforto e praticidade para o morador”. 

Leilão

Algumas empresas, após o período de vendas realizam leilões dos móveis, artigos de decoração e eletrodomésticos utilizados nos apartamentos decorados. Adriana conta que na Conbral os clientes têm a oportunidade de adquirir o imóvel decorado completo, com a marcenaria, mobiliários e itens decorativos. “O cliente que se interessou pelo apartamento decorado pode adquiri-lo da forma que foi projetado, sem se preocupar em contratar um arquiteto ou comprar os móveis e itens de decoração”, finaliza.