Início » Roberto Cidade presta contas de suas visitas às calhas do Baixo Amazonas e do Madeira
Política

Roberto Cidade presta contas de suas visitas às calhas do Baixo Amazonas e do Madeira

Presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Roberto Cidade (UB) cumpriu agenda de prestação de contas e participou de solenidades oficiais de entrega de equipamentos públicos, sociais, implementos agrícolas e de segurança pública nos municípios de Barreirinha, Boa Vista do Ramos e Manicoré no final de semana e nesta segunda-feira, 15. A prestação de contas foi feita na sessão plenária desta terça-feira (16).

“É uma grande satisfação estar no interior do Estado e ver que as nossas emendas estão sendo empregadas com responsabilidade e em obras de significativa importância para a população. É dessa forma que o nosso mandato contribui com os municípios do interior, destinando recursos, fiscalizando e sensibilizando o Executivo para as demandas que diariamente se apresentam. Parabenizo os gestores desses municípios pelo trabalho realizado e desejo a eles, bem como aos demais prefeitos do Estado, sucesso, empenho e mais realizações que favoreçam a cidadania do povo do Amazonas”, afirmou.

O deputado presidente esteve em Barreirinha, na sexta-feira, 12, onde, ao palestrar no seminário “Cidadania em Pauta”, promovido pela Rádio Ariramba, em parceria com a Prefeitura de Barreirinha e a Câmara Municipal, defendeu a importância de diversificar as matrizes econômicas no estado do Amazonas permitindo maior desenvolvimento e geração de emprego e renda aos pequenos e médios municípios do Estado.

“É preciso que sejam realizados estudos de viabilidade econômica nos pequenos e médios municípios do Estado com o intuito de se conhecer as potencialidades de cada um deles. Essa política é importante porque os municípios médios e pequenos precisam ter um olhar diferenciado para se desenvolverem. Precisamos encontrar caminhos para que eles possam ter maior geração de emprego, renda e arrecadação. Isso já deve acontecer em Silves e Itapiranga, que vão ter aumento na arrecadação devido à exploração do gás. Torço para que possamos levar outras matrizes para os demais municípios”, reforçou.

De Portal do Alex Braga.