O Banco da Amazônia S.A. (Basa) realiza, nesta sexta-feira, 17, uma reunião de alinhamento com consultores e projetistas da instituição. O encontro será mediado pelo superintendente regional Amazonas/Roraima, Éden Sávio. Entre os consultores convidados está o economista Marcus Evangelista, diretor da Exithus Consultoria.
A reunião de alinhamento, que ocorrerá na sede do Basa em Manaus, tem como objetivo apresentar a evolução do Banco da Amazônia em 2024, os desafios da instituição para 2025, além de prestar homenagens às consultorias de maior destaque.
“O evento com os consultores, incluindo os do segmento empresarial, Pronaf [Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar] e rural, é uma forma de reconhecer o trabalho que os consultores fazem em relação a captação de clientes e de projetos de investimentos que o Basa apoia à sociedade e às empresas de modo geral”, afirma Éden Sávio.
Fundado há mais de 80 anos, o Banco da Amazônia é a instituição que administra o Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO), fundo do Governo Federal para fomentar o desenvolvimento da região.
O FNO financia projetos para pessoas físicas e jurídicas com empreendimentos rurais na região Norte. Entre os projetos beneficiados estãoː a produção de energias renováveis, compra de veículos verdes, elétricos ou híbridos para a agricultura familiar, infraestrutura, setores da indústria, turismo, cultura, comércio, prestação de serviço, atividades agroindustriais e industriais voltadas à exportação, saúde e educação.
Adicionar comentário