Início » Boi Caprichoso arrasta multidão no ‘Boi de Rua’
Geral

Boi Caprichoso arrasta multidão no ‘Boi de Rua’

Bumbá saiu em passeata pelas ruas da Ilha

A menos de uma semana do 56º Festival Folclórico de Parintins, o bumbá Caprichoso levou milhares de pessoas às ruas de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), no Boi de Rua,  um dos eventos mais tradicionais da temporada.

A concentração começou por volta das 19h30, no Curral Zeca Xibelão, de onde os torcedores saíram para percorrer as ruas da cidade, sob o comando do apresentador Edmundo Oran, o amo do boi, Prince do Caprichoso, e o levantador de toadas, Patrick Araújo, acompanhados da Marujada de Guerra.

Com toadas atuais e antigas, os torcedores azulados cantaram do início ao fim, declarando seu amor pelo Caprichoso. A professora Klirley Carla relatou que vai ao evento todos os anos e destacou a importância da festa para os apaixonados pelo Boi da Estrela.

“Para nós, é muito importante, pois reúne toda a nação azul e branca. Somos apaixonados pelo Caprichoso, então hoje estou aqui, com toda a minha família, para prestigiar o Azul”, disse a professora. 

O pajé Erick Beltrão afirmou que o Boi de Rua representa um momento de comemoração.

“Este momento é para comemorar o nosso trabalho concluído. O Caprichoso está pronto e, se Deus quiser, iremos festejar esse bicampeonato “, enfatizou Erick. 

Uma das integrantes do Conselho de Artes do Caprichoso, Socorrinha Carvalho, lembrou que o Boi de Rua também é um momento para resgatar uma antiga tradição.

“O Boi de Rua é o resgate de nossa tradição. Foi nas ruas que os bois começaram, com pessoas da comunidade. É um resgate de nossa ancestralidade voltando para brincar. É como se estivéssemos voltando no tempo” afirmou Socorrinha.