Início » Módulos de IoT da Quectel consideravelmente mais seguros do que a média do setor, segundo a Finite State
Notícias Corporativas

Módulos de IoT da Quectel consideravelmente mais seguros do que a média do setor, segundo a Finite State

A Quectel Wireless Solutions, fornecedora global de soluções de IoT, anuncia hoje que, de acordo com um relatório recente da Finite State, uma empresa terceirizada independente de segurança cibernética, quase 95% de todos os módulos Quectel enviados aos Estados Unidos desde o início de 2022 têm pontuações de segurança líderes do setor com base em testes de penetração e análise binária da Finite State.

O relatório destaca um avanço notável na posição de segurança da Quectel, com um aumento no número de módulos testados e uma melhoria na pontuação desses módulos de uma média de 33 para 18, contra uma média de 62 para 24 em testes anteriores. Isso representa um progresso substancial, já que tanto a pontuação inicial quanto a revisada superam consideravelmente a média do setor de 98, com a pontuação mais baixa (melhor) de 10. Além disso, o número e a gravidade das vulnerabilidades que a Finite State identificou nos produtos ou módulos da Quectel são significativamente inferiores do que o padrão da indústria, revelando uma superfície de ataque muito limitada. Os problemas detectados pela Finite State foram solucionados rapidamente pela Quectel.

Essa fase avançada de testes aproveita as tecnologias e expertise em segurança da Finite State para conduzir uma avaliação exaustiva de terceiros dos módulos da Quectel. Os testes avançados incluem uma série de avaliações de segurança sofisticadas projetadas para fortalecer os módulos da Quectel contra o cenário em constante evolução das ameaças cibernéticas, incluindo análise binária de vários produtos da Quectel e testes de penetração e análise binária de vários módulos celulares da Quectel.

“O início desta próxima fase de testes de segurança com a Finite State ressalta nossa busca incansável pelos mais altos padrões de segurança para nossos produtos”, afirmou Norbert Muhrer, presidente e CSO da Quectel Wireless Solutions. “Nossa colaboração contínua é um reflexo do nosso compromisso de superar as expectativas de segurança do setor, garantindo que nossos clientes se beneficiem dos módulos de comunicação mais seguros e confiáveis disponíveis – testados e verificados por uma das empresas de segurança cibernética mais confiáveis dos EUA. O último relatório da Finite State demonstra nosso compromisso e progresso.”

A continuidade da integração da Finite State no programa de transparência e segurança da Quectel reafirma o compromisso da Quectel em ser pioneira em práticas de segurança incomparáveis nos setores de IoT e telecomunicações. A Quectel alcançou um progresso mensurável em áreas fundamentais, como a integridade da segurança do código, a sofisticação do processo de gerenciamento de vulnerabilidades e a transparência da sua cadeia de fornecimento de software.

O programa foi concebido estrategicamente com três objetivos principais para abordar as questões mais prementes da segurança cibernética na atualidade:

  1. Implementação da Plataforma da Finite State nos procedimentos DevSecOps da Quectel, o que aprimora a análise binária de firmware, gerencia vulnerabilidades de forma eficiente e oferece recomendações específicas para correção.

  2. Desenvolvimento e compartilhamento de documentos de Lista de Materiais de Software (SBOM) e Troca de Exploração de Vulnerabilidades (VEX) para cada um dos produtos da Quectel, o que promove um ambiente de transparência e fornece insights fundamentais sobre os componentes de software dos dispositivos da Quectel, bem como sobre quaisquer vulnerabilidades que eles possam conter.

  3. Condução de testes de penetração manuais abrangentes pelo Red Team especializado da Finite State, o que aprimora os métodos de teste automatizados e fornece avaliações de segurança detalhadas para a linha de produtos da Quectel.

Matt Wyckhouse, CEO da Finite State, comentou: “Avançar para esta próxima fase de testes de segurança demonstra o compromisso da Quectel em liderar o setor com práticas de segurança cibernética transparentes e rigorosas. A disposição da Quectel em submeter seus produtos a um escrutínio tão rigoroso é louvável e estabelece um novo padrão no setor para proteger ainda mais o ecossistema de IoT.”

Espera-se que o resultado deste engajamento contínuo aprimore a estrutura de segurança dos módulos da Quectel e inspire uma mudança em direção a padrões de segurança mais rigorosos em todo o setor de telecomunicações. A Quectel está empenhada em compartilhar os insights e as melhores práticas obtidas nesse processo, contribuindo para um futuro digital mais seguro e protegido.

Além da parceria com a Finite State, a Quectel busca ativamente colaborar com diversas organizações que definem padrões para estabelecer um conjunto mais rigoroso de requisitos de segurança e se comprometer com ele. Essa iniciativa visa obter as mais importantes certificações de segurança do setor e de órgãos governamentais, sublinhando a dedicação da Quectel em aprimorar os padrões de segurança no setor.

Sobre a Quectel

A paixão da Quectel por um mundo mais inteligente nos leva a acelerar a inovação em IoT. Uma organização altamente centrada no cliente, somos um fornecedor global de soluções de IoT apoiado por suporte e serviços excepcionais. Nossa equipe global em expansão de 5.900 profissionais define o ritmo da inovação em módulos celulares , GNSS , Wi-Fi e Bluetooth, bem como em antenas and services.

Com escritórios regionais e suporte ao redor do mundo, nossa liderança internacional está dedicada ao avanço de IoT, ajudando a construir um mundo mais inteligente.

Para mais informações, visite: www.quectel.com , LinkedIn , Facebook e X.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato de mídia: media@quectel.com

Fonte: BUSINESS WIRE