Início » Saullo Vianna: “Bancada do AM está mobilizada para ajudar Manaus”
Política

Saullo Vianna: “Bancada do AM está mobilizada para ajudar Manaus”

O deputado federal Saullo Vianna (União-AM) conversou por telefone hoje, 28, com os jornalistas Alex Braga e Ananda Chamma no programa Fiscaliza Geral. Vianna falou sobre o seu acompanhamento à visita dos ministros Waldez Goés e Marina Silva a Manaus no último domingo, para vistoriar os danos à comunidades da capital atingidas pelas fortes chuvas do dia anterior.

“Recebemos os ministros da Integração Nacional e do Meio Ambiente, que vieram acompanhar a situação em Manaus devido às chuvas. Visitamos áreas de risco, a comunidade da Sharp e aquele local no Mauazinho onde houve um deslizamento. A bancada do Amazonas está em busca de recursos para ajudar Manaus”.

Vianna falou sobre os projetos de melhorias urbanas e habitação na cidade, apresentados pelo prefeito David Almeida a ministros em Brasília durante a sua visita:

“O prefeito foi à Brasília há duas semanas, após o deslizamento. Eu o acompanhei numa agenda com o presidente da República. Além de apresentar projetos, falamos sobre ações para ajudar neste momento, e evitar tragédias. Os ministros vieram aqui para ver as áreas apresentadas no projeto, e a bancada do Amazonas está mobilizada para ajudar”.

O deputado também falou sobre sua atuação para ajudar as pessoas vítimas da chuva nas últimas semanas em Manaus:

“Como representante do estado, estou fazendo meu papel como detentor de mandato. Sabíamos que íamos chegar nessa situação. Por conta das questões climáticas, essas chuvas estão ficando mais traumáticas por todo o mundo. Fui à Defesa Civil, visitei áreas de riscos para ser o interlocutor para buscar recursos do governo federal e emendas, para que a gente possa ajudar essas pessoas e evitar tragédias como a que ocorreram no início do mês”.