Início » UEA divulga edital do curso de Doutorado Acadêmico em Saúde Pública na Amazônia
Educação

UEA divulga edital do curso de Doutorado Acadêmico em Saúde Pública na Amazônia

FOTO: Divulgação/UEA

Inscrições ocorrem no período de 28/04 a 03/05. Saiba mais pelo edital disponível ao final da matéria

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em parceria com o Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia) e a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), divulga as inscrições para o curso de Doutorado Acadêmico em Saúde Pública na Amazônia (Daspam). O período de inscrição ocorrerá do dia 28 de abril a 03 de maio. Ao todo, serão ofertadas 16 vagas.

Inscrições

Candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cad Único) e quem possui renda familiar mensal per capita de até meio salário-mínimo (valor vigente, ou renda familiar mensal de até três salários-mínimos, poderão solicitar isenção da taxa de inscrição.

O candidato que deseja solicitar a isenção da taxa de inscrição deverá enviar, em anexo, de 25/04 até às 15h do dia 26/04, um arquivo único em PDF contendo os documentos listados no item 4.2 do edital para o endereço drsaudepub.ilmd@fiocruz.br, com o assunto de e-mail: Pedido de Isenção de Pedido de Pagamento de Inscrição.

No documento, deverá constar: formulário de pedido de isenção de taxa de inscrição (Anexo V) devidamente preenchido; Documento que comprove ser candidato inscrito no Cad Único, o comprovante deverá ser expedido pelo site oficial do governo (https://meucadunico.cidadania.gov.br/meu_cadunico/).

Já o candidato que se enquadrar no item 4.1, alínea “b” do edital, além do comprovante da renda familiar do mês anterior ao da data da inscrição, deverá ser encaminhado o seu RG e o RG relacionado ao comprovante apresentado. O resultado da análise dos pedidos será divulgado dia 27/04 no site: https://amazonia.fiocruz.br/?page_id=37571.

Etapas 

O processo de admissão dos alunos ao curso de Doutorado será dividido em três etapas, sendo elas: Homologação das inscrições; Prova de Saúde Coletiva e a terceira etapa consiste na entrega e pontuação do pré-projeto de pesquisa, avaliação do currículo lattes documentado e entrevista.

Com informações da Assessoria.