Início » 123milhas anuncia demissões alegando plano de reestruturação interna
Economia

123milhas anuncia demissões alegando plano de reestruturação interna

123milhas informou nesta segunda-feira (28) que iniciou um “plano de reestruturação interna”. Após o caso envolvendo o não cumprimento nas emissões de passagens e suspensão de pacotes da linha promocional no último dia 18, a empresa começou a demitir seus funcionários.

Segundo nota da empresa, essas demissões são para a redução do tamanho da equipe para se adequar ao novo contexto da empresa no mercado.

“Essa difícil decisão faz parte das medidas para mitigar os efeitos da forte diminuição das vendas. A empresa está trabalhando para, progressivamente, estabilizar sua condição financeira”, diz a nota.

O secretário nacional do Consumidor, Wadih Damous, afirmou neste domingo (27), em entrevista à CNN, que, caso a 123milhas não consiga apresentar um plano para reduzir os prejuízos aos consumidores lesados, a multa aplicada pode chegar a até R$ 13 milhões.

“Essa questão da multa é uma análise em que se pesam os prejuízos, a extensão desses prejuízos, a conduta da empresa. A multa pode chegar a até R$ 13 milhões. A expectativa é que a 123milhas apresente um plano que pelo menos reduza esses prejuízos aos consumidores. Não estamos com o objetivo de multar, com o objetivo de punir. Mas, se houver essa necessidade, nós vamos cumprir com o nosso dever”, disse.

CNN Brasil.