Início » SEE embala 90% dos laticínios mais premiados do país
Notícias Corporativas

SEE embala 90% dos laticínios mais premiados do país

Percentual foi calculado durante o 46º Concurso Nacional de Produtos Lácteos, realizado em agosto pela Minas Láctea

Noventa por cento dos queijos mais premiados do Brasil são embalados pela SEE, indústria de embalagens e dona da marca Cryovac. O número é fruto das pesquisas tecnológicas que resultaram em soluções capazes de garantir segurança e qualidade aos produtos, consideradas fundamentais para a comercialização de queijos atualmente.

Esse percentual foi calculado durante o 46º Concurso Nacional de Produtos Lácteos, realizado em agosto pela Minas Láctea. O evento reconheceu as categorias de queijo de maior qualidade no Brasil por meio da avaliação de profissionais de universidades, indústrias e dos serviços de inspeção federal, estadual e municipal. Eles julgaram atributos sensoriais, como aspecto global, cor, textura, odor, aroma, consistência e sabor.

“Os consumidores prezam cada vez mais por uma experiência positiva no consumo de queijos. Nesse sentido, é indiscutível a necessidade de embalagens inovadoras que tragam diferenciação para a marca,” avalia Evandro Sousa, Gerente Regional da SEE.

Conforme o executivo explica, entre as marcas ganhadoras, grande parte utiliza filmes termoencolhíveis com barreira em seus produtos. “Trata-se de um sistema projetado para fornecer altos níveis de proteção para o queijo, capazes de maximizar a qualidade e segurança do alimento em toda a cadeia de suprimentos”.

Além de diferentes tipos de sacos termoencolhíveis, a SEE dispõe no Brasil de um portfólio com soluções de automação que elevam a eficiência operacional nas plantas, aprimorando os volumes produção alcançados.

A lista de premiados no 46º Concurso Nacional de Produtos Lácteos pode ser encontrada no site https://www.minaslactea.com.br/.