Início » Nadadores amazonenses quebram recordes e conquistam troféu na Copa Norte de Natação
Amazonas Destaque Esporte

Nadadores amazonenses quebram recordes e conquistam troféu na Copa Norte de Natação

FOTOS: Divulgação/Faar

Caio Arcos e Pietra Menezes alcançaram o troféu Leônidas Marques, de melhor índice técnico da competição, em suas categorias

Caio Arcos e Pietra Menezes foram os atletas que mais vezes subiram no pódio da Copa Norte de Natação conquistando, ao todo, 19 medalhas para o estado. Para participar da competição, que aconteceu em São Luís (MA), os nadadores de 18 e 12 anos contam com o apoio do Governo do Amazonas, por meio do projeto Voo Campeão, coordenado pela Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

“Quando nossos atletas conquistam títulos para o Amazonas, sendo destaques em grandes competições, vemos o quanto se dedicam e o quanto as políticas públicas do Governo os ajudam. Esses pódios demonstram o resultado de um trabalho sério em profissionalizar o desporto amazonense, sobretudo garantir que esses atletas figurem como o melhor alto rendimento do país”, destacou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

Na categoria Junior 2, Caio Arcos representou muito bem o Amazonas garantindo 7 medalhas de ouro, 2 pratas e 1 bronze, foram três recordes nas provas de 200, 100 e 50 metros, nado costas. Seu ótimo desempenho na competição nacional resultou em dois troféus, o de melhor eficiência e, entre eles, o Troféu Leônidas Marques com o melhor índice técnico.

O nadador amazonense, membro do projeto Amazonas nas Olimpíadas de Paris 2024, avalia seu desempenho e se prepara para voos mais altos. “Nesse campeonato fui o atleta mais eficiente da minha equipe e sou o melhor do Brasil no 200 metros costas, na piscina de 25 metros”, declarou Caio Arcos, que se prepara para o Troféu Brasil, em junho, e para o Brasileiro de Natação, em julho, com pretensões de alcançar o índice olímpico.

Em três dias de competição, Pietra Menezes participou de 12 provas e conquistou 12 medalhas, 9 de ouro, 2 de prata e 1 de bronze, foram 6 recordes batidos na categoria infantil. A nadadora alcançou seu objetivo, conquistou o troféu Leônidas Marques, de Melhor índice técnico da competição na prova de 50 metros, nado livre.

Bicampeã Norte/Nordeste nos 50 livres, a nadadora que permanece no 1° lugar no ranking Brasileiro diz que está feliz com seu desempenho. “Eu saio muito realizada dessa competição, com muita dedicação alcancei meu objetivo. Agradeço por todo apoio e incentivo que estamos recebendo”, disse Pietra Menezes.

Com informações da assessoria.