Início » Diretor do Casarão de Ideias participa da Mostra Internacional de Teatro de São Paulo
cultura

Diretor do Casarão de Ideias participa da Mostra Internacional de Teatro de São Paulo

O evento, que ocorrerá de 1º a 10 de março, na capital paulista, tem o objetivo de promover as artes cênicas do País

A convite da organização do evento, o diretor do Centro Cultural Casarão de Ideias (CCCI), João Fernandes, participará, a partir da próxima semana, da 9ª edição da Mostra Internacional de Teatro de São Paulo (MITsp), que ocorrerá de 1º a 10 de março, na capital paulista. Fernandes integrará a delegação internacional de programadores do MITbr – Plataforma Brasil: Programa de Internacionalização das Artes Cênicas Brasileiras.

“Receber esse convite é poder participar de um intercâmbio cultural de extrema importância para as artes cênicas do Amazonas. É uma oportunidade de poder falar sobre o que está sendo produzido no nosso Estado, e de ter acesso ao que está sendo produzido não apenas no Brasil, mas também no mundo”, comenta ele.

A MITbr – Plataforma Brasil é uma iniciativa criada para facilitar o encontro entre profissionais da indústria internacional de artes, e artistas brasileiros que possam ser interessantes para seus festivais.

“Nesta edição, o MITbr irá oferecer aos participantes de todo o mundo, a oportunidade de conhecer dez trabalhos inovadores de performance, dança e teatro brasileiros selecionados a partir de quase 500 inscrições. Proporcionando assim, uma importante troca de conhecimento”, reforça Fernandes.

Ao longo de suas quatro edições, a MITbr – Plataforma Brasil tem trabalhado no sentido de promover as artes cênicas brasileiras, ampliando a presença de nossos artistas no circuito internacional de festivais.

Além disso, o showcase contará com encontros com artistas, profissionais que são referência na indústria das artes brasileira onde será possível se inteirar da paisagem multicultural de São Paulo, e também com trabalhos brasileiros selecionados pela curadoria da MITsp para a mostra internacional.