Início » Fred Goes é eleito novo presidente do Garantido
Amazonas Destaque

Fred Goes é eleito novo presidente do Garantido

Fred Goes foi eleito o novo presidente do Boi-Bumbá Garantido. A eleição, que aconteceu neste domingo (24), em Parintins e Manaus, contou com mais cinco candidatos. Esta é a segunda vez que o compositor assume a presidência do bumbá da Baixa do São José.

Na época de sua primeira gestão, em 1992, Goes enfrentou uma dívida de quase 70 milhões de cruzeiros nas instituições financeiras do bumbá, e após um ano de mandato, a associação folclórica ainda acumulava 12 milhões de cruzeiros em dívida.

Hoje, Fred Goes enfrenta novamente uma situação crítica, com o Garantido mergulhado em uma crise financeira que se aprofundou ao longo dos anos. Além disso, o bumbá enfrenta um jejum de vitórias, um desafio que Goes terá que enfrentar para restaurar a glória da agremiação folclórica.

A missão de Fred Goes como presidente do Garantido levanta questões sobre como ele pretende abordar os problemas financeiros e resgatar a tradição de vitórias da associação. A comunidade do bumbá agora aguarda ansiosamente os próximos passos do novo líder e as medidas que serão tomadas para revitalizar a agremiação para disputa do Festival em 2024.