Início » Bancada do PL se reúne para discutir reforma tributária; Amazonas tem 5 representantes
Destaque Política

Bancada do PL se reúne para discutir reforma tributária; Amazonas tem 5 representantes

Durante o encontro, há possibilidade de os parlamentares do PL reavaliarem sua posição contrária à reforma tributária

Nesta quinta-feira (6), a bancada de deputados do Partido Liberal (PL) realiza reunião em Brasília com Valdemar Costa Neto, presidente da sigla, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas ( Republicanos), que busca apoio do PL para aprovação da Reforma Tributária, contrariando o ex-presidente Bolsonaro que já declarou não ser a favor.

Representando o PL no Estado do Amazonas também estão presentes a deputada estadual Débora Menezes que comanda a bancada do PL Mulher, o deputado estadual Delegado Péricles, o deputado federal Capitão Alberto Neto, o vice- presidente do PL Coronel Menezes e o presidente do Partido, Alfredo Nascimento.

A legenda já se colocou contra o texto do relator, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), mas cogita rever essa decisão caso o texto sofra alterações que atendam às demandas dos governadores – principalmente as de Tarcísio.

Os avanços nas negociações de Aguinaldo com os governadores Tarcísio de Freitas (São Paulo) e Cláudio Castro (Rio de Janeiro) são tidos como importantes para uma possível decisão de apoiar a reforma.

Aguinaldo já indicou que aceitará as sugestões de rever o formato do Conselho Federativo que vai cuidar da gestão dos recursos da Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), imposto que vai unir o ICMS (estadual) e o ISS (municipal).

O relator também deve rever o modelo de transição dos atuais ICMS e ISS para o imposto unificado.

No encontro da bancada do PL, diante da aproximação do governador de São Paulo com o governo na discussão da reforma tributária, há a possibilidade de o partido declarar apoio ou, ao menos, liberar sua bancada.