Início » Tatuador dos EUA Pham Minh Phuc é o campeão da 3ª Tattoo Week Online
Geral Notícias Corporativas

Tatuador dos EUA Pham Minh Phuc é o campeão da 3ª Tattoo Week Online

A 3ª Tattoo Week Online aconteceu nos dias 14, 15 e 16 de julho, sendo transmitida  a partir de um estúdio montado em São Caetano do Sul para o mundo via o canal oficial da Tattoo Week no YouTube

O americano Pham Minh Phuc, do Texas, venceu a edição 2023 da Tattoo Week Online na categoria de melhor tatuagem do evento. A 3ª Tattoo Week Online aconteceu nos dias 14, 15 e 16 de julho, sendo transmitida a partir de um estúdio montado em São Caetano do Sul para o mundo via o canal oficial da Tattoo Week no YouTube.

Com os tradicionais concursos de tatuagem e de escolha da Miss e do Mister Tattoo Week, o evento contou ainda com workshops e entrevistas.

Com um trabalho de sua própria autoria, o vencedor trouxe detalhes e cores, com máscaras orientais no braço de uma pessoa. O prêmio foi o troféu da Tattoo Week, que será enviado ao Texas, mais um estande na 11ª Tattoo Week, que acontecerá no Expo Center Norte, dias 20, 21 e 22 de outubro próximo. A edição será a maior de todas, com quase 700 estandes e um público estimado de mais de 100 mil pessoas.

O julgamento do concurso de tattoo e piercing foi realizado por um grupo de tatuadores especializados. Alguns estiveram presentes no estúdio e outros julgaram de forma remota.

Categoria Revelação surpreende

Pela primeira vez na Tattoo Week, a categoria Revelação foi a que mais recebeu inscrições no concurso com 100 participantes. O grande vencedor foi João Marques. A pedido do público, esta categoria será inserida também no concurso presencial.

Segundo Enio Conte, presidente e idealizador da Tattoo Week, o concurso objetiva dar visibilidade e credibilidade à arte da tatuagem, apresentar seus artistas e todo o mercado da arte na pele.

Para Conte, a Tattoo Week Online deu a oportunidade de participação de artistas do mundo todo, democratizando o concurso. “Com mais de 600 inscrições ao concurso, o evento contou com profissionais de 147 cidades brasileiras e cinco países (EUA, Austrália, Portugal, Espanha e Canadá)”, diz.

Miss e Mister Tattoo Week Online vêm do sul do país

Foi eleita Miss Tattoo Week Online 2023 a body piercer Fernanda Beckert, 26 anos, gaúcha da cidade de Santo Ângelo. Tem 90% do corpo tatuado e é sócia do estúdio Angel de tattoo e piercing em sua cidade.

A Miss tem como hobbies musculação, viajar, passear com dogs, meditação e autocuidado. E seu maior sonho é que a tatuagem seja reconhecida como artigo de luxo, deixando para trás o estigma de que tatuagem é “coisa de maloqueiro”.

Quer usar seu título para representar a elegância e responsabilidade da mulher tatuada, que na sua opinião, é inteligente e capaz de chegar em qualquer lugar. ”Ser Miss não significa apenas carregar uma faixa e uma coroa, mas entender a magnitude do evento que está sendo representado e fazer valer o reinado”, destaca.

Também o Mister Tattoo Week Online Rafael Serious, tatuador, vem do Sul, da cidade de Siqueira Campos, no Paraná. Tem 80% do corpo tatuado e seus hobbies são a paixão pela musculação, lutas, além de gostar muito de carros.

Ele tem muito sonhos, mas o maior é tornar-se um grande empresário no ramo da tatuagem. Em mais uma tentativa, participou do concurso de Mister Tattoo Week e dessa vez, saiu vencedor. “Minha vida é a tatuagem e desejo representá-la por meio do meu talento e do meu trabalho”, diz o novo Mister Tattoo Week.