Início » Polícia investiga morte de Walewska Oliveira, ex-jogadora de vôlei
Brasil Destaque

Polícia investiga morte de Walewska Oliveira, ex-jogadora de vôlei

Campeã olímpica tinha 43 anos e morreu em SP na 5ª feira (21.set) após cair da sacada de um prédio na região dos Jardins

A Polícia Civil de São Paulo investiga a morte da ex-jogadora de vôlei e campeã olímpica Walewska Oliveira, 43 anos. Ela morreu na tarde de 5ª feira (21.set.2023), em São Paulo, na região dos Jardins, zona oeste da capital. Segundo o registro da ocorrência, teria caído do 17º andar da sacada do prédio onde morava.

Walewska Moreira de Oliveira nasceu em 1º de outubro de 1979, em Belo Horizonte. Começou a carreira no vôlei em 1995, pelo Minas. Em 2008, foi medalha de ouro com a seleção brasileira feminina nas Olimpíadas de Pequim. Também conquistou uma medalha de bronze nos Jogos de Sidney, em 2000. A atleta se aposentou em 2022, quando atuava pelo Praia Clube-MG.

A CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) emitiu nota lamentando a morte de Walewska. A entidade mencionou os feitos da carreira da atleta e se solidarizou com os familiares. Segundo o presidente da CBV, Radamés Lattari, a trajetória da ex-jogadora no esporte será lembrada para sempre.

“Central de excepcional talento, Walewska defendeu por muitos anos a seleção brasileira feminina. Além da medalha de ouro nos Jogos de Pequim 2008, foi bronze em Sydney 2000, conquistou 3 títulos do Grand Prix, os Jogos Pan-Americanos de 1999 e a Copa das Campeões de 2013”, disse a CBV. 

Ex-técnico da seleção brasileira de vôlei, Bernardinho também lamentou a morte.“Sem palavras para descrever a tristeza com a partida da querida Wal, conheci menina e a vi se tornar uma mulher incrível, uma jovem aspirante que se tornou uma super campeã”, disse em seu perfil no Instagram.

Com informações de O poder 360