Início » CMM inicia processo para implantar sistema de ponto eletrônico
Política

CMM inicia processo para implantar sistema de ponto eletrônico

Adoção do sistema faz parte do pacote de medidas de transparência e modernização implementadas pelo presidente da Casa, Caio André

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) iniciou, na sexta-feira (19/01), o processo para implantação do sistema de ponto eletrônico. O registro digital de frequência dos servidores terá início a partir de fevereiro de 2024.

A adoção do sistema eletrônico faz parte do pacote de medidas de transparência e modernização implementadas pelo presidente da Casa Legislativa, vereador Caio André (Podemos), desde que assumiu a gestão do parlamento.

“O ponto eletrônico é fundamental para uma gestão eficiente do tempo e uma organização adequada da jornada de trabalho. Com o registro preciso da presença dos servidores, contribuímos cada vez mais para a transparência e responsabilidade na CMM. Entendo que esse é um importante passo para o Legislativo Municipal”, pontuou Caio André.

A reunião, que ocorreu na sala da presidência e contou com a participação dos diretores da CMM, serviu para apresentação do cronograma de coleta de dados e face dos servidores efetivos, comissionados e de verba de gabinete.

O ato da Mesa Diretora nº 002/2023, que estabelece o Sistema Eletrônico de Controle de Frequência, foi publicado no Diário Oficial do Legislativo Municipal do dia 26 de dezembro de 2023.

Ponto eletrônico – O ponto eletrônico funcionará nos dias úteis, de segunda a sexta-feira, no horário das 7h às 19h, a depender da jornada de trabalho específica de cada servidor. Já o atendimento ao público será das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

“A normatização do ponto eletrônico vai ajudar, de forma muito mais transparente, o controle da presença, a frequência de todos os servidores da Casa. É histórica essa implantação, pois é um pontapé que a Câmara Municipal de Manaus dá para os demais poderes legislativos do país”, comentou o Diretor da Câmara Municipal Henry Vieira.

Feito de maneira individual e intransferível, o registro da frequência deverá ser realizado no início da jornada diária, na saída e no retorno do intervalo para as refeições, e ao término da jornada diária. O registro será feito por meio de biometria.