Início » Gerador de Ordem de Serviços é disponibilizado gratuitamente
Notícias Corporativas

Gerador de Ordem de Serviços é disponibilizado gratuitamente

Empresas Nomus e Fracttal fazem parceria e criam ferramenta que gera ordem de serviços para atender à demanda de pequenas indústrias e outras empresas com serviços de transformação

Neste mês, foi lançada uma planilha geradora de ordens de serviço (O.S,) para que indústrias de todo o país possam melhor organizar e profissionalizar o trabalho no setor de produção. Voltado para empresas de todos os segmentos, sobretudo prestadores de serviço e da indústria de transformação, o gerador de OS, que pode ser baixado gratuitamente, possui uso ilimitado e visa auxiliar no bom gerenciamento dos processos industriais através de classificação, padronização e organização das informações.

Utilizando a planilha, é possível criar e imprimir ordens de serviço e também foram disponibilizadas instruções específicas sobre como o trabalho deve ser realizado. Pontos como número da ordem, atividade a ser realizada e prazo são alguns dos que podem ser otimizados do ponto de vista do gerenciamento a partir de uma ferramenta que cria automaticamente documentos para execução de serviços.

“As ordens de serviço são essenciais para uma gestão da manutenção eficaz. Elas fornecem uma estrutura formalizada para rastrear e documentar as atividades de manutenção. Além disso, ajudam a garantir que o trabalho seja realizado de forma eficiente, que os recursos sejam utilizados de maneira correta e que um registro do histórico de manutenção seja mantido para referência e análise futura” relatou o head of partnerships da Fracttal, Gabriel Pavão.

A iniciativa de desenvolvimento do gerador de O.S. foi feita pelas empresas Fracttal, empresa de tecnologia do ramo gestão da manutenção, e a Nomus, empresa especializada em sistemas de gestão ERP para indústrias. 

“Como ordens de serviço são documentos vitais para a indústria, criamos um gerador automático para atender aos negócios que ainda não possuem uma forma mais robusta de gerir sua prestação de serviço”, comentou o diretor de implantação da Nomus, Celso Monteiro.

Para baixar o material, o interessado deve acessar o site.