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Prospecta Odonto obteve crescimento de 65% em 2023

Consolidada entre as principais empresas de marketing e prospecção odontológica do Brasil, a Prospecta superou os desafios do mercado em 2023 e estabelece metas de expansão para 2024

Após um ano marcado por um aumento de 65% no faturamento de seus clientes, a Prospecta Odonto, uma das principais empresas de marketing para clínicas odontológicas do país, visa consolidar sua posição no mercado por meio da implementação de novas estratégias.

Segundo o último levantamento da companhia irlandesa Research and Markets, o mercado odontológico deve atingir US$ 89,0 bilhões até 2030. O estudo calcula o tamanho do mercado de odontologia cosmética a partir da análise de participação e tendências por produto. É esperado ainda que o setor venha a se expandir um CAGR (Compound Annual Growth Rate), em português Taxa de Crescimento Anual Composta de 13,0% de 2022 a 2030. 

De forma paralela, o setor de marketing e vendas se tornou o principal dentre as aquisições de empresas nacionais, segundo um levantamento inédito do Google divulgado pelo portal E-commerce Brasil. O estudo mostra que, em média, três a cada dez (31,8%) tomadores de decisão dos negócios do país optam por investir no segmento.

Indo de encontro a este cenário otimista, Matheus Jacob, CEO da Prospecta Odonto, reforça que para 2024, a empresa tem planos de aumentar ainda mais o crescimento de seus clientes, implementando novas estratégias e ferramentas. “O plano envolve uma abordagem multidisciplinar, trazendo para o campo odontológico as melhores práticas de marketing digital, a análise de dados comportamentais e estratégias personalizadas que buscam não apenas atrair mais pacientes, mas também fidelizá-los”, destaca.

Jhonatan Rodrigues, diretor de marketing da Prospecta Odonto, destaca também a incorporação da inteligência artificial nas estratégias de anúncios on-line da empresa. “A inteligência artificial nos permite otimizar nossas campanhas de marketing digital de maneira mais eficiente, analisando grandes volumes de dados para identificar os padrões de comportamento dos pacientes e personalizar a comunicação. Essa tecnologia é fundamental para mantermos nossa competitividade e eficácia no mercado”, explica.

Rodrigues pontua que a incorporação da inteligência artificial nas estratégias de anúncios on-line busca refletir o esforço da Prospecta Odonto em manter-se alinhada às tendências tecnológicas para aprimorar suas operações. “A eficiência trazida pela análise de dados e personalização da comunicação como aspectos-chave na otimização das campanhas de marketing digital da empresa buscam gerar resultados positivos e assim impulsionar as marcas dos nossos clientes”, complementa.

Por fim, Matheus Jacob enfatiza que a Prospecta Odonto pretende adaptar e expandir suas estratégias de marketing em resposta às dinâmicas do mercado odontológico com a adoção de tecnologias emergentes, como a inteligência artificial e a implementação de abordagens multidisciplinares que englobam desde análise comportamental até práticas específicas de marketing digital. 

“Estas medidas procuram atender às necessidades dos nossos clientes da melhor forma possível. Além disso, a direção tomada pela Prospecta sugere uma busca por melhorias constantes em seus serviços e operações, com foco na otimização de resultados para os clientes dentro do contexto competitivo do marketing odontológico”, conclui.