Início » ‘Lula é camarada do povo, completamente diferente do Bolsonaro’, diz presidente do PL
Política

‘Lula é camarada do povo, completamente diferente do Bolsonaro’, diz presidente do PL

Valdemar Costa Neto, presidente do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, rasgou elogios a gestões anteriores de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em entrevista recente ao jornal O Diário, veículo regional da Zona Leste de São Paulo, o cacique partidário chegou a fazer comparações entre os perfis de Lula e de Bolsonaro, que é o responsável por ser o cabo eleitoral de sua legenda.

“O Lula é um camarada do povo, é completamente diferente do Bolsonaro. E é um fenômeno ele chegar onde chegou. O José Alencar era vice-presidente, nós fizemos parte do governo. E Lula foi bem no governo também, elegeu a Dilma depois”, afirmou Valdemar.

Costa Neto, inclusive, subiu o tom contra o ex-juiz federal e hoje senador Sérgio Moro, reforçando declarações já proferidas por ele, de que o ex-magistrado teria conduzido os processos da Operação Lava-Jato fora da lei.

“Se ele errou em alguma coisa, ele tinha que ser condenado dentro da lei. O Moro errou, superou os limites da lei. Quando eu falo isso, o pessoal da direita fica bravo comigo. Ele passou dos limites da lei para aparecer, para ser candidato a presidente. Ele vai pagar caro por isso — disse Valdemar, que apostou na cassação do mandato de Moro, que responde a uma ação eleitoral no TRE-PR”, acrescentou Valdemar, que aposta na cassação do mandato do ex-juiz, que responde a um processo eleitoral no Paraná apresentado pelo próprio PL junto ao PT.