Início » Trio feminino do ‘Manaus Olímpica’ é convocado para a Seleção Brasileira Júnior de badminton
Destaque

Trio feminino do ‘Manaus Olímpica’ é convocado para a Seleção Brasileira Júnior de badminton

Grandes promessas do badminton local, três atletas que compõem o programa “Manaus Olímpica”, da Prefeitura de Manaus, alcançaram boas posições no ranking nacional da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) e estão habilitadas para defender a Seleção Brasileira da modalidade no Pan-Americano Júnior, em Lima, no Peru.

De 15 a 22 de julho, as manauaras Emilly Carolinne Ferreira, Emily Benevides e Duda Kortez vestirão as cores da Amarelinha contra as adversárias da América do Norte, América Central e América do Sul. 

Os resultados que classificaram o trio feminino foram alcançados em duas etapas: Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI), em fevereiro no Paraná, e em abril no Rio Grande do Sul. Com o apoio da prefeitura, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME), as jovens foram contempladas com passagens aéreas para disputar a competição nacional, e finalizaram entre as oito melhores colocadas do país.

Como no caso das atletas, o “Manaus Olímpica” promove uma preparação especial e habilita os destaques do programa “Manaus Esportiva”, para que representem o esporte local nas competições nacionais e internacionais, apoiando com a cessão de passagens aéreas. Elas são alunas do núcleo Eldorado.

“O programa Manaus Olímpica foi idealizado para gerar realizações como esta. Ficamos muito honrados em saber que teremos talentos da nossa cidade defendendo o nosso país. Nunca estivemos representados com tanta expressão nesta modalidade”, ressaltou o diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira.

Emily Benevides, de 13 anos, recebeu a segunda convocação da carreira, enquanto Emilly Carolinne, de 10 anos, e Duda Kortez, de 14 anos, vão defender a seleção de maneira inédita.

Antes de se apresentar para a Amarelinha, o trio disputa ainda dois torneios no mês de julho, como parte da preparação. O Regional 2, em Recife, acontece do dia 4 ao dia 11, além da etapa estadual dos Jogos Escolares, agendada para os dias 12 e 13.

Confira o ranking e as categorias das atletas convocadas

Dupla Feminina Sub-11: Emilly Carolinne Ferreira – 2ª colocada do ranking nacional

Dupla Feminina Sub-15: Emily Benevides e Duda Kortez – 2ª colocada do ranking nacional

Dupla Mista Sub-15: Duda Kortez – 3ª colocada do ranking nacional

Simples Feminino Sub-15: Duda Kortez – 3ª colocada do ranking nacional