Início » Governo tem seis aeronaves prontas para o resgate de brasileiros em Israel e outros países do Oriente Médio
Destaque Geral

Governo tem seis aeronaves prontas para o resgate de brasileiros em Israel e outros países do Oriente Médio

Reprodução FAB

A previsão é que a operação de resgate comece entre esta segunda e terça-feira. Há brasileiros desaparecidos desde o último sábado (7), quando o grupo terrorista Hamas iniciou os ataques a Israel

O comandante da Aeronáutica, Marcelo Damasceno, informou, neste domingo, que há seis aeronaves à disposição para repatriar brasileiros que estão em Israel e em outros países do Oriente Médio. Ele disse que a lista de pessoas ainda está sendo fechada, mas adiantou que a primeira leva virá para o Brasil segunda ou terça-feira.

—Temos seis aeronaves prontas, com médicos e psicólogos — afirmou Damasceno.

Segundo interlocutores do governo, cerca de 500 brasileiros procuraram a embaixada brasileira em Tel Aviv, para obter informações. Parte deles demonstrou interesse em voltar para o Brasil.

Outra informação , confirmada pelo Itamaraty, é que há três brasileiros desaparecidos e um hospitalizado no sul de Israel. Eles participavam de uma festa rave, quando foram atacados.

Damasceno disse que, na tarde deste domingo, sairá de Natal, para Roma uma aeronave com capacidade para 230 passageiros. De lá, o avião deve pousar no aeroporto de Tel Aviv.

—Estamos prontos para fazer as primeiras levas e trazer os primeiros brasileiros de volta. Não sabemos se essa primeira decolagem acontecerá amanhã ou na terça-feira, pois vai depender da montagem da lista de passageiros que desejam voltar ao Brasil nessa missão de repatriação. Há também possibilidade de brasileiros voltarem em aviões comerciais — declarou o comandante.

Informações de O Globo