Início » Michelle Bolsonaro pede para deputada retire prótese ocular e guarda objeto no bolso
Política

Michelle Bolsonaro pede para deputada retire prótese ocular e guarda objeto no bolso


A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) se tornou alvo de críticas após protagonizar uma cena que chamou atenção durante um encontro do PL Mulher em João Pessoa, capital da Paraíba. Em evento que ocorreu no último sábado, Michelle solicitou que a deputada federal e vice-presidente do PL Mulher, Amália Barros (PL-MT), retirasse sua prótese ocular e, em seguida, guardou o objeto em seu bolso.

A ação de Michelle foi considerada desrespeitosa e ofensiva por muitas pessoas, que criticaram a ex-primeira-dama por não ter demonstrado empatia com a situação de Amália. A deputada federal, que perdeu um olho em um acidente de carro quando era criança, usou as redes sociais para se pronunciar sobre o ocorrido. “Infelizmente, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro não demonstrou respeito por mim e por outras pessoas com deficiência. Sua atitude foi ofensiva e desrespeitosa”, afirmou Amália.

A polêmica envolvendo Michelle Bolsonaro reacendeu o debate sobre a importância do respeito às pessoas com deficiência. Muitas pessoas acreditam que a ex-primeira-dama deveria ter sido mais cuidadosa com suas palavras e ações, e que ela deveria ter demonstrado mais empatia com a situação de Amália.

De O Globo.