Início » PF pede imagens de aeroporto em que Moraes foi hostilizado
Política

PF pede imagens de aeroporto em que Moraes foi hostilizado

A Polícia Federal (PF) solicitou imagens das câmeras de segurança do aeroporto internacional de Roma, na Itália, após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes ser hostilizado por três brasileiros. A solicitação foi realizada pela adidância da PF em Roma e encaminhada diretamente à polícia italiana. Os países têm acordo de cooperação internacional.

Alex Zanatta Bignotto, um dos suspeitos de hostilizar Moraes, negou no domingo (16.jul.2023), em depoimento à PF, que tenha proferido ofensas ao magistrado.

O caso

Moraes retornava de uma palestra no Fórum Internacional de Direito, realizado na Universidade de Siena, quando foi hostilizado pelo grupo, segundo a PF. Os suspeitos teriam xingado o ministro de “bandido, comunista e comprado”. Roberto Mantovani teria inclusive agredido fisicamente o filho de Moraes com um golpe no rosto, quando ele interveio na discussão em defesa do pai.

Os três brasileiros identificados como Roberto Mantovani, Andreia Mantovani e Alex Zanatta desembarcaram na manhã de sábado (15.jul) no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Agentes da PF estiveram no local no momento.

A PF abriu um inquérito para investigar o caso.thumb_upthumb_downshare

De Poder360.