Início » Mercado de carbono e oportunidades são temas na ESG Experience
Amazonas Destaque

Mercado de carbono e oportunidades são temas na ESG Experience

Evento reúne profissionais e especialistas em promoção de soluções socioambientais, nesta quarta-feira (13/12)

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) está entre os palestrantes da ESG Experience. O evento, marcado para ocorrer pela primeira vez nesta quarta-feira (13/12), vai promover discussões sobre as oportunidades do mercado de carbono, seus desafios e vantagens de aplicação, além de apresentar o projeto “Jornada Carbono Zero” para empresas do Amazonas. As inscrições podem ser feitas no site do evento.

Promovido pela MJV Technology & Innovation, o ESG Experience visa reunir especialistas em diversas áreas para compartilhar abordagens na geração de soluções socioambientais para o Amazonas. O projeto a ser apresentado procura indicar este caminho para empresas de diferentes portes e setores. A ideia é que estas possam medir, compensar e neutralizar suas emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE). 

“O Amazonas é um dos estados pioneiros na regulamentação do seu mercado de carbono. É uma agenda que a Sema está envolvida intensamente desde 2019. É muito relevante que as empresas locais também façam parte dessas discussões, para diminuir e compensar suas emissões, com investimentos diretos no próprio Estado onde elas estão alocadas”, disse o secretário de Estado do Meio Ambiente, Eduardo Taveira.

O evento também terá como palestrantes o cônsul honorário da República da Coreia no Amazonas, Euler de Souza, e o especialista em circularidade da MJV, Bruno Temer. As palestras abordarão conteúdos como a liderança do mercado de carbono, estruturação de planos de redução de emissões, como medir emissões de GEE, abordagens práticas para reduzir a pegada ambiental de empresas, entre outros.

Além das palestras, o ESG Experience contará com workshops, que trarão um espaço de troca com organizações da Zona Franca de Manaus, além de discussões com especialistas em mercado de carbono, sustentabilidade e inovação.

O evento é gratuito e ocorrerá das 9h às 12h, presencialmente, no Hotel Holiday Inn em Manaus, localizado na Avenida Rodrigo Otávio, 3721, bairro Japiim.