Início » Guerreiro inaugura nova loja no Shopping Iguatemi
Notícias Corporativas

Guerreiro inaugura nova loja no Shopping Iguatemi

Mudança de ponto, com nova loja no Shopping Iguatemi, acompanha evolução da Guerreiro como marca de joias, atenta ao crescimento do mercado em 2023, que teve alta de 5% no primeiro semestre

A joalheria Guerreiro inaugurou, em 27 de outubro, uma nova loja no Iguatemi, shopping de luxo da capital paulistana. A história de parceria das marcas teve início há mais de 20 anos e segue com a expectativa de continuidade em alta. A inauguração contemplou uma mudança de ponto dentro do centro comercial e projetou a modernização do espaço com a assinatura do Estúdio Tupi.

A mudança realizada pela marca de joias acontece em um período de melhora do faturamento de lojas físicas em shopping, que teve 5% de alta no primeiro semestre de 2023 em comparação ao mesmo período do ano passado, de acordo com estudo apresentado pela SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo) em parceria com a HiPartners, venture capital focado em Retail Techs.

A loja apresentou uma renovação na sua estrutura, que segundo José Carlos Guerreiro, fundador e proprietário da marca, retrata a constante evolução das peças desenhadas pela marca ao longo de mais de 50 anos de história. 

“É uma mudança não apenas na localização da loja, mas também na arquitetura e no formato de expor os produtos. As peças Guerreiro foram evoluindo, ficando mais detalhadas e mais sofisticadas, e precisavam de um espaço à altura”, explicou Guerreiro.

Tendência de crescimento nos próximos anos

De acordo com o relatório do mercado da indústria de joias no Brasil, feito pela Mordor Intelligence, o setor de joias no país deverá apresentar 2% de taxa de crescimento anual até 2028. 

A expectativa de crescimento, principalmente para os próximos meses, é destacada pelo fundador da Guerreiro. “Justamente pelo novo ambiente fazer jus às peças mais finas e agregar a elas o devido valor, a marca espera que as vendas tenham um bom crescimento de agora até o fim do ano”, disse.