Início » Após reunião com bancada federal, David Almeida afirma que Manaus vai receber emendas para novos investimentos
Destaque Política

Após reunião com bancada federal, David Almeida afirma que Manaus vai receber emendas para novos investimentos

Após reunião em Brasília com a bancada federal do Amazonas, o prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou que a cidade vai receber emendas parlamentares para novos investimentos estruturantes. Entre essas áreas estratégicas, estão recursos para a execução de obras fundamentais para a proteção da população no período de chuvas que se aproxima.

“Serão recursos para conter as erosões (voçorocas), para limpeza e desassoreamento de igarapés, para infraestrutura viária da cidade. Temos as UBSs, as creches. Todas essas áreas serão contempladas com as emendas que os deputados e senadores estão destinando para a cidade de Manaus”, declarou o prefeito logo após a reunião com a bancada.

De acordo com David Almeida, os três senadores do Amazonas sinalizaram com aporte de recursos para a cidade, em diversas áreas. Dos oito deputados federais, seis também indicaram apoio com emendas. “Inclusive, pelo que temos de conhecimento, é a maior manifestação de apoio para Manaus por parte de uma bancada”, completou o chefe do Executivo municipal.

O coordenador da bancada do Amazonas, senador Omar Aziz, confirmou que dará agilidade para a liberação das emendas que o grupo vai defender no Orçamento Geral da União de 2024. “Vamos procurar dar muita agilidade para a liberação desses recursos”, destacou Omar.

—-