Início » Incentivo ao empreendedorismo na terceira idade é a primeira lei da deputada Mayra Dias sancionada no Amazonas
Política

Incentivo ao empreendedorismo na terceira idade é a primeira lei da deputada Mayra Dias sancionada no Amazonas

O Incentivo ao Empreendedorismo na Terceira Idade agora é lei no Amazonas. De autoria da deputada estadual Mayra Dias (Avante), a Lei nº 6.268, de 27 de junho de 2023, foi sancionada pelo Estado do Amazonas e tem como objetivo beneficiar os micro e pequenos empreendedores com 60 anos ou mais, promovendo capacitação, acesso a crédito e impulsionando a inclusão social e econômica dos idosos.

Essa nova lei representa um passo importante para que os idosos possam adquirir, aprimorar e expandir seus conhecimentos em empreendedorismo, permitindo que administrem seus próprios negócios, gerando empregos e impulsionando o desenvolvimento econômico e social de suas regiões.

Para a deputada Mayra Dias, esse momento é de grande relevância, uma vez que muitas vezes os idosos são deixados à margem das oportunidades.

“Com essa lei, estamos atuando na inclusão dos idosos que desejam continuar ativos, contribuindo de forma significativa. A idade não deve ser um obstáculo para que eles continuem atuando em seus negócios, gerando emprego, renda e oportunidades”, afirmou a parlamentar.

Mayra destaca ainda que a legislação também incentivará a inclusão digital dos idosos, fornecendo capacitação para o uso adequado e eficiente das novas tecnologias.