Início » SP ganha festival de sustentabilidade e comunidades
Notícias Corporativas

SP ganha festival de sustentabilidade e comunidades

Evento promovido pelo Lellolab, braço de inovação da administradora Lello, irá oferecer gratuitamente ao público atividades como quick-massage, feira de presentes de Natal e mostra de soluções para condomínios residenciais no próximo dia 1º de dezembro
A tradicional rua Oscar Freire, no Jardim Paulista, zona sul da capital paulista, será palco no próximo dia 1º de dezembro, sexta-feira, de um festival gratuito e aberto ao público com foco em bem-estar e cidadania, inovação e regeneração urbana. A iniciativa é do Lellolab, laboratório de inovações e soluções para a vida em comum da Lello, administradora de condomínios paulistana.
 
O evento reunirá, a partir das 10h, atividades como quick massage (massagens de 15 minutos), distribuição de kit com água e pedaço de bolo e uma feira de presentes de Natal com artigos produzidos por pequenos empreendedores do projeto “Tesouros do Bairro”.
 
Também foi programada para o “Lellolab Festival” uma mostra de soluções para condomínios residenciais, por meio de startups como Tag2u (Consignação e Venda de Móveis e Produtos Usados), Vistoria Completa (serviços de vistorias digitais em imóveis), Meu Local (produtos e serviços pay per use para condomínios) e Morada da Floresta (serviço para implantação de compostagem em condomínios), entre outros. 
 
A partir das 18h haverá um happy-hour, também aberto ao público, com direito a DJ, música e pista de dança. As atividades irão ocorrer na Casa Lello, loja-conceito da administradora e imobiliária inaugurada no primeiro semestre deste ano, que foi inspirada em espaços colaborativos e desenhados para convivência
 
Outras atividades do festival
 
O “Lellolab Festival” também programou atividades exclusivas para colaboradores da Lello e síndicos dos condomínios administrados pela empresa. Além de massagens, serão oferecidas sessões de acolhimento psicológico e atividades de meditação e consciência emocional. 
 
Outra ação será o lançamento do aplicativo “Tesouros do Bairro”, plataforma desenvolvida pelo laboratório de inovação do Grupo Lello que consiste em uma solução para mostrar o que há de mais precioso feito por pessoas das vizinhanças, proporcionando, por exemplo, a troca de serviços e talentos entre moradores de determinada região. Após a apresentação da aplicação haverá entrega de mimos e sessão de fotos a empreendedores convidados.
 
O evento pretende celebrar também os mais de 300 condomínios atendidos pelos Agentes Lello de Inovação Condominial (ALIC), o encerramento da 4ª turma do Programa de Aceleração e a celebração das 10 ativações realizadas pelo programa “Esse Condomínio Une o Bairro” – essa última contando com oficina do Trilhas Urbanas, um divertido jogo para atuar na cidade.
“Será um dia intenso de atividades, com a finalidade de incentivar a vida em comum em diferentes dimensões, com foco no conhecimento, na inovação e no cuidado”, afirma Filipe Cassapo, diretor do Lellolab. Mais informações podem ser obtidas no site lellolab.com.br.
 
Serviço:
Lellolab_Festival
Data: 1 de dezembro de 2023 (sexta-feira)
Horário: 10h às 19h
Local: Casa Lello – Rua Oscar Freire, 667, Jardim Paulista
 
Horários das atividades abertas ao público geral:
10h30 às 14h – Gentilezas Urbanas (quick massage)
14h às 18h – soluções para condomínios e feira empreendedora
18h – Happy hour e DJ
(local: térreo da Casa Lello)