Início » Especialista explica como definir revestimentos e metais em áreas externas
Notícias Corporativas

Especialista explica como definir revestimentos e metais em áreas externas

A escolha de revestimentos e metais para uso em áreas externas é cheia de desafios e as peças precisam unir resistência e segurança para os usuários do espaço.

As áreas externas de casas e apartamentos têm múltiplas funções e cada vez mais, são utilizadas para vivências maiores e mais imersivas ao ar livre. Esses espaços tão usados para relaxar e socializar ganham cada vez mais importância e merecem atenção especial na hora da especificação de revestimentos e metais, que precisam estar alinhados em segurança e durabilidade.

É o que explica Francine Nuernberg, arquiteta especializada em revestimentos das marcas Portinari e Ceusa.

“É preciso investir em soluções práticas e seguras para garantir a beleza desses espaços, sobretudo com uso da tecnologia antiderrapante. Entre suas principais vantagens estão o aumento da resistência ao escorregamento e desgaste, além de um melhor desempenho quanto a limpeza. Os produtos com acabamento HARD são próprios para as áreas externas e, por possuírem um maior coeficiente de atrito, podem ser especificados em torno de piscinas, calçadas, rampas e áreas externas sem cobertura”.

Além da opção HARD, os revestimentos na versão NAT também podem ser utilizados. “Os revestimentos com acabamento NATURAL são indicados para praticamente toda a casa. Vale especificar no piso da sala, da cozinha, dos quartos, dos lavabos, dos banheiros, do box de banheiro e das sacadas e áreas cobertas”, diz Francine.

Quando o assunto são os metais, a arquiteta da Deca, Fátima Barnabé, explica que é essencial trazer para o espaço externo peças adequadas e que completem o uso dos revestimentos no quesito durabilidade. “Para promover vivências maiores e mais imersivas ao ar livre, vale apostar em metais pensados para garantir espaços mais fluidos, integrados. Com uma proposta minimalista, o chuveiro de piso com desviador para área externa, por exemplo, traz como diferencial a instalação no piso, sem necessidade de parede, o que confere maior liberdade de configuração do ambiente”, finaliza.