Início » Cine Set e Sonoraplay comandam estúdio com entrevistas no Festival Olhar do Norte 2023
cultura

Cine Set e Sonoraplay comandam estúdio com entrevistas no Festival Olhar do Norte 2023

O Estúdio Cine Set/Sonoraplay vai  realizar entrevistas no Teatro Amazonas com os principais nomes do Olhar do Norte.

Está para começar a maior festa do cinema da Amazônia. O 5º Festival de Cinema da Amazônia – Olhar do Norte acontece de 22 a 25 de agosto no Teatro do Amazonas e vai reunir a nata da sétima arte da região. Para registrar a movimentação dos diretores, atores e produtores durante os dias de evento, o Cine Set, maior site de cinema da Região Norte do Brasil, e Sonoraplay, plataforma de streaming criada em Manaus, comandarão o Estúdio Cine Set/ Sonoraplay.

Localizado no hall do Teatro Amazonas, o estúdio irá trazer realizar entrevistas com os principais nomes do Olhar do Norte. As conversas serão disponibilizadas em três formatos: podcasts no Deezer e Spotify, cortes para Reels no Instagram e a íntegra dos bate-papos em formato de mesacast no canal do Cine Set no YouTube e no próprio Sonoraplay. A produção ainda vai contar com o apoio dos estudantes do projeto Cine & Vídeo Tarumã, longevo cineclube da Universidade Federal do Amazonas.

INFORMAÇÃO E LEVEZA

Idealizador da proposta, o crítico de cinema e editor-chefe do Cine Set, Caio Pimenta estará junto com Iana Moral, sócia da Sonoraplay, na apresentação do estúdio. “O objetivo é trazer dinamismo e muita informação nesta cobertura mais do que especial do Olhar do Norte. O cinema nortista ainda é desconhecido do grande público, logo, a oportunidade de trazer um conteúdo para os mais diversos tipos de mídia, explorando as potencialidades de cada um ao máximo da forma mais atrativa possível, acaba sendo uma forma de chamar a atenção para os realizadores e aos filmes no festival”, disse.

“O Estúdio Cine Set/SonoraPlay vai ser uma atração à parte. O público vai poder conhecer de perto quem realiza o cinema amazônico e curiosidades sobre os filmes. A parceria com a Sonoraplay vai agregar bastante bom humor e leveza às entrevistas”, garantiu Iana Moral, sócia da plataforma e uma das apresentadoras do podcast.

O Estúdio Cine Set/ Sonoraplay funcionará nos quatro dias de evento. “É muito importante fortalecermos esse movimento de prestigiar a arte regional, além de também festejarmos e abrirmos espaços para os trabalhadores da arte. É para isso que estamos entrando forte no mercado”, lembrou Raquel Omena, CEO da Sonoraplay.

PRESENÇAS FORTES NO OLHAR DO NORTE

Streaming oficial do Festival Olhar do Norte, a Sonoraplay estará gratuito para acesso do público durante o evento. “Queremos dar cada vez mais amplitude e alcance para a produção local. Durante o período, todos poderão assistir aos filmes, documentários, videoclipes e shows de artistas independentes que já estão na plataforma de forma gratuita. Desejamos também que todos os produtores de conteúdo saibam que a nossa plataforma está aberta para recebê-los. O nosso objetivo é criar um grande movimento de streaming amazônico, mas com monetização justa também”, concluiu Raquel.

Já o Cine Set é o parceiro de mídia do festival e atua em diversas áreas. Quatro integrantes do site existente há 9 anos serão jurados – Pâmela Eurídice e Lucas Lopes-Aflitos estarão ao lado do professor Antônio José Vale da Costa no júri da Mostra Outros Nortes, enquanto Camila Henriques e Ivanildo Pereira elegerão os melhores da Mostra Olhar Panorâmico. Esta equipe junto com Danilo Areosa e o ator Ítalo Rui farão as críticas dos curtas-metragens da Mostra Amazônia, a principal do Olhar do Norte 2023. No Teatro Amazonas, Palácio da Justiça e Teatro da Instalação, o Cine Set em parceria com o Cine & Vídeo Tarumã fará uma cobertura multiplataforma e em tempo real no Instagram, Twitter e TikTok.

SERVIÇO:

O Quê: Estúdio Cine Set/Sonoraplay

Quando: 22 a 25/08

Onde: Teatro Amazonas – 5º Festival de Cinema da Amazônia – Olhar do Norte

Onde acessar os podcasts – Spotify e Deezer do Cine Set

Onde acessar os Reels – Instagram Cine SetSonoraplay, Cine & Vídeo Tarumã e Olhar do Norte

Mais informações: Site Oficial do Festival Olhar do NorteCine Set e Sonoraplay