Início » “O Centro de Manaus está virando uma Cracolândia. Manaus não é só Ponta Negra”
Política

“O Centro de Manaus está virando uma Cracolândia. Manaus não é só Ponta Negra”

Vereador Lissandro Breval apontou abandono do Centro e fez duras críticas à ausência de ações efetivas de revitalização

O vereador Lissandro Breval (Avante) teceu duras críticas ao cenário de abandono que o Centro de Manaus tem vivido, na manhã desta terça-feira (31), durante discurso na Câmara Municipal de Manaus (CMM). De acordo com o parlamentar, o local que deveria ser um cartão postal da capital amazonense tem virado uma Cracolândia, um local totalmente insalubre para o comércio e perigoso para a população.

“O Centro de Manaus está abandonado, virando uma Cracolândia debaixo do nariz das autoridades e ninguém tá fazendo nada. São centenas de pessoas dormindo na praça. O centro é nossa porta de entrada. Ali não temos fiscalização. Temos logradouro públicos totalmente sujos, praças históricas tomadas. Só se ouve falar de projeto para o Centro e não se tem o primeiro passo”, denunciou Breval.

De acordo com Breval, o comércio não tem sido ouvido, mesmo sendo o maior empregador do estado; e os potenciais comercial e turístico do Centro Histórico tem sido ignorado. “Fico imaginando qual é a imagem do turista chegando naquele Porto, andando naquela situação. Nossa cidade não tem planeamento para o Centro, ela não pensa nisso. A Associação de Comércio do Amazonas não é ouvida”, continuou.

Para o parlamentar, hoje existe um cenário em que o comerciante tem sido obrigado a fechar as portas mais cedo por medo de saqueamento e é prejudicado pela total falta de fiscalização. “Tem gente montando restaurante no meio da rua, em frente às lojas. E minha crítica aqui não é para quem está tentando sustentar sua família e sim para a perda total de controle do centro”, continuou.

Lissandro aproveitou para tecer críticas ao olhar exclusivo para a Ponta Negra em detrimento de outros pontos da cidade. “Reforço aqui minha luta pelo Centro de Manaus, pelo cidadão que trabalha ali, mora ali, gera empregos . Manaus não é só Ponta Negra”, concluiu.