Início » Mauro Campbell e Beto Simonetti cotados para vaga no STF
Destaque Política

Mauro Campbell e Beto Simonetti cotados para vaga no STF

Escolha do nome que ficou nas mãos do presidente Lula está marcada para maio, mas pode acontecer em abril

Os dois nomes do Amazonas estão em lista elaborada pelo ex-senador Demóstenes Torres, ex-procurador de Justiça

Dois nomes do Amazonas estão altamente cotados na corrida por uma das mais altas cadeiras do Supremo Tribunal Federal (STF) neste ano. A possibilidade se abriu diante da aposentadoria do ministro Ricardo Lewandowski, que ocorrerá em maio, mas que pode acontecer já em abril.

Na escolha que ficará nas mãos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, advogado Beto Simonetti, e o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) ministro Mauro Campbell, são nomes do Amazonas apontados como potenciais indicados a vaga do STF.

O advogado e o Ministro, aparecem na lista elaborada pelo ex-senador Demóstenes Torres, que é procurador de Justiça aposentado e advogado atuante no Distrito Federal.

“Como quem sai é ultraqualificado, espera-se muito de quem entra. A perda será imensa, mas também é infindável a lista de nomes à Laura da função”, disse o ex-senador.

Em maio, Lewandowski completa 75 anos, idade prevista para a aposentadoria compulsória. O magistrado, contudo, sinalizou que pode deixar os trabalhos forenses no mês antecedente. A intenção, segundo relatos feitos à CNN, já foi informada à nova gestão.

Também estão considerados para a vaga do STF, o advogado Cristiano Zanin, o ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, o ex-deputado federal Wadih Damous (PT-RJ) e o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luiz Felipe Salomão.

Com informações do Portal Direto ao Ponto