Início » ISO 14001 e ISO 45001 reforçam compromisso ESG nas empresas
Notícias Corporativas

ISO 14001 e ISO 45001 reforçam compromisso ESG nas empresas

As certificações conferidas, no Brasil, reforçam o compromisso das emopresas com práticas ambientais sustentáveis e padrões rigorosos de saúde e segurança ocupacional.

A certificação ISO 14001, referente ao Sistema de Gestão Ambiental, atesta a adoção de práticas  referentes à minimização dos impactos ao meio ambiente. Para receber essa certificação, a fábrica da Gilbarco Veeder-Root implementou processos para identificar, monitorar continuamente seu desempenho ambiental. Incluindo também a adoção de práticas ecoeficientes, gestão responsável de resíduos e a busca constante pela redução da pegada de carbono.

Além disso, a certificação ISO 45001, focada em Sistemas de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional, avaliza o compromisso da empresa em garantir o ambiente de trabalho seguro e saudável para seus colaboradores, terceiros e visitantes. A fábrica implementou medidas para identificar e mitigar riscos ocupacionais, promovendo a saúde e o bem-estar de todos os que frequentam suas instalações.

Ambas as certificações têm impacto direto e positivo na Política ESG (Ambiental, Social e Governança) das empresas.

A conquista das duas certificações não apenas reforça o compromisso da Gilbarco Veeder-Root com padrões de governança corporativa como, também, sua posição como empresa ecoconsciente e catalisadora de mudanças positivas no setor, contribuindo positivamente para o ambiente e a comunidade onde opera.