Início » Empresário israelense recebe título de cidadão na Câmara Municipal de Manaus
Amazonas

Empresário israelense recebe título de cidadão na Câmara Municipal de Manaus

Yoram Yaeli é dono de empresas que geram milhares de empregos em Manaus. Empresário é o responsável pela implementação do CIOPs na capital



O empresário israelense Yoram Yaeli recebeu, na tarde dessa quarta-feira (02/08), o título de cidadão de Manaus, na Câmara Municipal de Manaus (CMM). A honraria foi proposta pelo vereador Lissandro Breval (Avante), que destacou a importância de Yaeli para o desenvolvimento não só da capital, mas também do Estado, por meio de investimento em empresas que geram milhares de empregos na região. 


“Para mim, é uma honra conceder esse merecido título ao senhor Yoram. Os serviços prestados por ele à nossa cidade são inquestionáveis e eu entendi que seria justo demais tornar cidadão manauara alguém que tanto fez por nossa gente. Yael vai além de extenso currículo, ele ama nossa cidade e decidiu aqui morar e gerar empregos para nossa gente”, afirmou o autor da honraria, Lissandro Breval.

Emocionado, Yoram usou seu tempo de discurso para falar do sentimento que tem pela capital amazonense e destacou, ainda, que seus negócios vão muito além de apenas lucros financeiros. 


“Eu gosto realmente dessa cidade. É especial. Eu estou tentando criar prosperidade econômica e posso afirmar que, com o tempo e com a maturidade, aprendemos que não é só dinheiro, que tem responsabilidade social, que tem ir além só ganhar só dinheiro. Esse não é o jogo verdadeiro de um humano. Eu amo essa cidade e quero vê-la crescer. Estou muito feliz com essa homenagem e hoje quando chegar em casa vou poder olhar para minha esposa e filhos e dizer: caboclos, eu também sou cidadão de Manaus”, comemorou. 


Sobre o homenageado – Yoram chegou à cidade de Manaus em 1998. Foi o idealizador do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), que seu grupo internacional implantou para o Governo do Estado do Amazonas. Em 1999, Yoram fundou a primeira empresa manauara, a IIN Tecnologias Ltda. A IIN especializou-se em implementações e operações de Centros de Comando Estratégico e atuou em mercados públicos e privados. 


Em 2008, começou o processo de diversificação do grupo com a incorporação da empresa manauara Ozônio Telecomunicações Ltda., que atua na área de Internet via satélite com o objetivo de atender o interior do Amazonas e outras regiões brasileiras carentes de conectividade. 


Em 2012, o Grupo formou sua fábrica em Manaus, a MDC Indústria de Contêineres Inteligentes Ltda., a MDC é o único fabricante de Data Center Móveis na ZFM. Seu Grupo comprou a empresa LS Informática e Telecomunicações e a transformou em um grande empregador de mão de obra na capital.

Em 2017, seu grupo entrou na área de soluções em software com a fundação da empresa manauara Oitchau, um líder nacional na área de relógio de ponto baseado em aplicativo móvel. Em 2019, fundou em Manaus a startup SASI Comunicação Ágil Ltda., com a visão de ser a primeira multinacional amazonense. Todas essas empresas são ativas e operam com grande sucesso até hoje.


Fundamentadas na criatividade, qualidade e fidelidade, as empresas de Yoram Yaeli geraram milhares de empregos na capital amazonense em 25 anos de trajetória. Sob os ideais liberdade, dignidade e justiça, o empresário foi autor de iniciativas que mudaram a vida de muitos trabalhadores em Manaus, tornando-se exemplo de sucesso.