Início » Forbes nomeia Bacardi entre as melhores empresas do mundo para mulheres em 2023
Notícias Corporativas

Forbes nomeia Bacardi entre as melhores empresas do mundo para mulheres em 2023

A Bacardi, a maior empresa internacional de bebidas alcoólicas de capital fechado do mundo, está comemorando seu reconhecimento pela Forbes na lista das Melhores Empresas do Mundo para Mulheres em 2023. Mulheres na Liderança está entre os principais pilares do programa Belonging da empresa, que se esforça para criar um espaço onde todos são tratados de forma justa e recebem oportunidades iguais. Belonging at Bacardi (PertenceràBacardi, em português) é um movimento global focado na criação de programas, oportunidades de desenvolvimento e muito mais em apoio a grupos sub-representados, incluindo mulheres, no mundo dos destilados.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231114010024/pt/

Muitas mulheres extraordinárias fazem parte da história da Bacardi, começando por Doña Lucia ‘Amalia’ Victoria Bacardí Moreau – a esposa do fundador do rum, Don Facundo Bacardí Massó. Foi o apoio financeiro e criativo dela que manteve viva a crescente empresa de rum durante os turbulentos primeiros anos, em Santiago de Cuba. Ao mesmo tempo, ela estava criando uma família de empreendedores independentes e de pensamento livre, que dedicaram suas carreirasàempresa eàcomunidade local. Foi ideia de Doña Amalia colocar o morcego na garrafa, e assim nasceu o “rum do morcego”.

“Estamos extremamente orgulhosos de a Bacardi ser reconhecida pela Forbes como um ótimo local de trabalho e de continuar o legado de apoiar as mulheres na empresa e em nosso setor”, Leila Stansfield, líder global de Pertencimento e diretora de Vendas Globais de Varejo da Bacardi. “As pessoas da Bacardi me inspiram todos os dias e, juntos, avançamos continuamente para criar um local de trabalho mais inclusivo para todos.”

A empresa familiar Bacardi tem se concentrado em impulsionar a contratação equilibrada, a rotatividade e o desenvolvimento por meio de treinamentos, recursos e um foco tanto de líderes quanto de mais de 500 indivíduos em todo o mundo que apoiam os esforços de Pertencimento. A empresa oferece vários programas para apoiar o desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres, incluindo um programa global de mentoria que conecta mulheres a líderes e aliados em mercados e funções diversas. Outro programa disponível em vários países apoia futuras líderes femininas, fornecendo a elas o quadro, as ferramentas e a comunidade para compreenderem melhor a si mesmas e seus objetivos. O conteúdo inclui sessões sobre autoconhecimento e confiança, definição de sua marca pessoal e estilo autêntico de liderança, e elaboração de um plano pessoal para a carreira.

O impacto do trabalho se reflete na forma como as pessoas se sentem ao trabalhar na Bacardi. Na mais recente pesquisa global anual de envolvimento, mulheres e homens avaliaram dimensões de satisfação no local de trabalho, bem-estar, DEI e outros tópicos centrais, de forma semelhante, demonstrando os melhores níveis de envolvimento em ambos os gêneros.

As Melhores Empresas do Mundo para Mulheres em 2023 foram escolhidas entre empresas multinacionais avaliadas em várias pesquisas independentes administradas globalmente para aproximadamente 70.000 mulheres em 37 países. Foram coletados mais de 650.000 pontos de dados. A análise final baseou-se em três pontuações:

  • Pontuação da marca do empregador: As mulheres foram solicitadas a classificar o desempenho de seu empregador em uma série de tópicos relacionados a gênero. Além disso, elas foram solicitadas a classificar sua disposição geral de recomendar seu empregador e avaliá-lo em outras questões mais gerais de satisfação no local de trabalho. As mulheres também foram solicitadas a avaliar outros empregadores em seus respectivos setores que se destacam positiva ou negativamente.

  • Pontuação da opinião pública: Uma pesquisa de opinião pública exclusiva para mulheres mediu como as mulheres percebem as empresas em termos de igualdade de gênero.

  • Pontuação de liderança: Critérios objetivos (ou seja, a presença de uma CEO mulher e a proporção de cargos no conselho/comitê executivo ocupados por mulheres) foram reunidos por meio de extensa pesquisa documental.

“Este prêmio é o reconhecimento dos esforços de muitas pessoas em toda a nossa empresa que ajudam a criar um maior senso de pertencimento”, acrescenta Scott Northcutt, vice-presidente sênior global de Recursos Humanos e patrocinador executivo de Pertencimento da Bacardi.

No ano passado, a Bacardi foi incluída no prêmio Forbes World’s Top Female Friendly Companies e foi certificada como Great Place to Work® em mais de 50 locais.

Este prestigioso prêmio é apresentado pela Forbes e pela Statista Inc., a principal provedora de estatísticas do mundo e classificações do setor. A Statista publica centenas de classificações da indústria mundial e listas de empresas com parceiros de mídia de alto perfil. Esse serviço de pesquisa e análise é baseado no sucesso de statista.com, o principal portal de dados e inteligência de negócios que fornece estatísticas, dados relevantes para negócios e vários estudos e pesquisas de mercado e consumidor.

Sobre a Bacardi Limited

A Bacardi Limited, a maior empresa internacional de bebidas alcoólicas de capital fechado do mundo, produz, comercializa e distribui bebidas alcoólicas e vinhos. O portfólio da Bacardi Limited compreende mais de 200 marcas e rótulos, incluindo o rum BACARDÍ®, a tequila PATRÓN®, a vodca GREY GOOSE®, o uísque escocês DEWAR’S® Blended, o gin BOMBAY SAPPHIRE®, o vermute MARTINI® e vinhos espumantes, tequila CAZADORES® 100% agave azul e outras marcas líderes e emergentes, incluindo o uísque escocês WILLIAM LAWSON’S®, o conhaque D’USSÉ®, o uísque americano puro ANGEL’S ENVY® e o licor de flor de sabugueiro ST-GERMAIN®. Fundada há mais de 161 anos em Santiago de Cuba, a Bacardi Limited, de propriedade familiar, emprega atualmente cerca de 9.000 pessoas, opera instalações de produção em 11 países e territórios e vende suas marcas em mais de 160 mercados. Bacardi Limited refere-se ao grupo de empresas Bacardi, incluindo a Bacardi International Limited. Acesse http://www.bacardilimited.com ou siga-nos no LinkedIn, Instagram ou X.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Jessica Merz, vice-presidente global de Comunicações Corporativas em jmerz@bacardi.com

Fonte: BUSINESS WIRE