Início » Tribunal de Contas suspende concurso para professores em Coari
Amazonas Destaque

Tribunal de Contas suspende concurso para professores em Coari

O Tribunal de Contas do Amazonas decidiu suspender o concurso público para professores e pedagogos da Prefeitura Municipal de Coari, por suspeitas de irregularidades. Análise técnica da Corte apontou pelo menos seis irregularidades no processo.

Diante disso o conselheiro Fabian Barbosa, relator do processo, enviou questionamento ao prefeito de Coari, Keitton Pinheiro, que não respondeu os questionamentos e tampouco corrigiu os erros apontados. Sem atendimento por parte da prefeitura, o conselheiro emitiu uma medida cautelar, suspendendo o certame.

O laudo técnico do TCE apontou que: não houve isenção da inscrição para candidatos que prestaram serviço à Justiça Eleitoral; não foi estabelecido o percentual mínimo de 90% de servidores efetivos para os cargos da educação básica; não foram estipulados requisitos mínimos e remuneração dos cargos para professores indígenas; não houve reserva do quantitativo necessário de vagas para Pessoas com Deficiência (17 vagas), entre outros.

Na decisão do conselheiro Fabian Barbosa, o concurso público do município de Coari ficará suspenso no estado em que se encontra. O prefeito de Coari tem o prazo de 15 dias para apresentar justificativas acerca dos fatos narrados no laudo técnico.

Com informações do Portal ÚNICO.