Início » Prefeitura leva ‘Asfalta Manaus’ à rua com 298 metros de extensão no bairro Vila da Prata
Destaque Manaus

Prefeitura leva ‘Asfalta Manaus’ à rua com 298 metros de extensão no bairro Vila da Prata

Asfaltamento de 298 metros da rua Benjamin Lima, no bairro Vila da Prata

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza o asfaltamento de 298 metros da rua Benjamin Lima, no bairro Vila da Prata, zona Oeste. A ação integra o cronograma do “Asfalta Manaus” nesta quarta-feira, 22/3. 

No trecho, que não recebia obras de infraestrutura há mais de 40 anos, são aplicadas aproximadamente 168 toneladas de massa asfáltica. O diretor da Divisão de Acompanhamento de Obras, Alessandro Rodrigues, vistoria os serviços e ressalta que as equipes trabalham de forma emergencial.

“É uma determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras Renato Junior, dar essa atenção, ouvir os moradores, tanto na parte das solicitações como nas aprovações dos serviços. A equipe trabalha com muitas frentes de obras pela cidade e atua de forma emergencial”, afirma Alessandro.

Conforme os moradores, o trabalho é necessário, pois o tráfego de veículos e pedestres estava prejudicado pelos buracos. O motorista Wesley Oliveira, de 38 anos, reside no bairro Novo Israel e faz entrega de bebida nas ruas do bairro Vila da Prata. Ele conta a dificuldade que enfrentava com os buracos.

“Essa e outras ruas estavam cheias de buracos, até cascalho os moradores colocavam para diminuir os impactos, a entrega nessa área era muito dificultosa, o caminhão balançava e ficávamos apreensivos de quebrar a mola. Mas, agora tem asfalto de qualidade aqui também no Vila da Prata e vai melhorar muito o nosso trajeto. Eu sou morador do Novo Israel, e a minha rua está top, um tapete enorme”, comemora Wesley.

De acordo com a última atualização da plataforma on-line “Asfaltômetro”, 187 ruas foram contempladas na zona Oeste, por meio do programa “Asfalta Manaus”, fruto da parceria entre a Prefeitura de Manaus e o Governo do Amazonas, que visa recapear 10 mil ruas na capital.