Início » Estudo internacional: Full Sail University atualiza lista de cursos de graduação
Notícias Corporativas

Estudo internacional: Full Sail University atualiza lista de cursos de graduação

Segundo estudo, 25% dos brasileiros planejam deixar seus empregos em um intervalo de 12 meses; universidade, com sede nos Estados Unidos, oferece mais de cinquenta opções de cursos

Entra ano, sai ano, e os objetivos e metas em torno da carreira figuram entre os principais desejos dos brasileiros frente às oportunidades de um novo ciclo anual. Prova disso, 25% dos profissionais do país planejam deixar seus empregos em um intervalo de 12 meses, conforme a pesquisa Global Hopes and Fears 2023, da PwC, divulgada no segundo semestre de 2023.

Atenta a este cenário, a Full Sail University, universidade com sede em Orlando, nos Estados Unidos, atualizou sua lista de cursos de graduação a fim de se conectar com os brasileiros que acreditam que o estudo internacional pode contribuir para a conquista de uma nova posição no mercado de trabalho.

São mais de cinquenta opções de cursos, como: Artes, Desenvolvimento de Apps; Inteligência de Negócios; Animação por Computador; Ciência da Computação – Concentração em IA (Inteligência Artificial) e Desenvolvimento Móvel; Escrita Criativa; Segurança Cibernética; Artes Digitais e Design; Cinematografia Digital e Marketing Digital.

Além disso, a lista de cursos também inclui: Negócios de Entretenimento; Cinema e Vídeo; Cinematográfica MFA; Arte de Jogos; Negócios de Jogos e Esportes; Design Gráfico;  TI (Tecnologia da Informação); Inovação e Empreendedorismo; Inglês Intensivo; Produção Musical; Relações Públicas, Jornalismo de Novas Mídias; Experiência do Usuário; Design Visual e Desenvolvimento Web.

Carol Olival, Community Outreach Director da Full Sail University no Brasil, destaca que a Full Sail é uma universidade que endossa que estudar nos Estados Unidos é um caminho para aqueles que desejam investir em carreiras do futuro e aprendizados com tecnologia e criatividade. “Nossas graduações garantem estudos teóricos, mas com grande escalonamento de aulas práticas nos estudos e espaços hands-on disponíveis no campus”, afirma. 

Segundo Olival, cada vez mais, os brasileiros têm se dado conta de que o estudo internacional pode abrir caminhos para galgar uma posição no mercado de trabalho de maneira consolidada e rápida, além de oferecer novas experiências para as “profissões do futuro”, que só crescem no mundo inteiro.

Com efeito, a pesquisa da PwC também demonstrou que “a força de trabalho no Brasil está ávida por adquirir habilidades digitais, adotar a IA no dia a dia e enfrentar novos desafios de carreira”. Aliás, os líderes empresariais de todo o mundo também estão priorizando a transformação dos negócios, conforme dados do mesmo estudo, que entrevistou mais de 54 mil pessoas, de 46 países e territórios.

“A Full Sail trabalha com aulas alternadas entre os modos teórico e experimental e oferece uma infraestrutura com mais de 180 estúdios para os brasileiros que desejam investir no estudo internacional”, diz Olival. “Seja dentro de uma escala presencial ou on-line, a graduação faz parte de uma formação recheada de desafios, novos olhares e consolidações de carreira no mercado de trabalho”, articula.

Para mais informações, basta acessar: www.experienciafullsail.com.br