Início » Kuka Chaves sai da Seduc e secretária adjunta assume
Amazonas Destaque

Kuka Chaves sai da Seduc e secretária adjunta assume

Desde esta terça-feira (23), a pasta está sob o comando da professora Arlete Mendonça


Kuka Chaves deixou o cargo de titular da Secretaria de Educação do Amazonas (Seduc) por motivos pessoais, conforme confirmado pelo Governo do Amazonas em nota à imprensa. A partir desta terça-feira (23), a professora Arlete Mendonça assume como nova secretária, anteriormente ocupando o cargo de secretária executiva adjunta Pedagógica na gestão de Kuka.

“Arlete assume no lugar de Kuka Chaves, que estava à frente da secretaria desde agosto de 2021 e que deixa o cargo por motivos pessoais. Kuka contribuiu significativamente para implementar avanços importantes na rede estadual de ensino do Amazonas”, destaca a nota.

A nova titular da Seduc é servidora efetiva da Secretaria Municipal de Educação de Manaus (Semed) há 23 anos. Graduada em Normal Superior pela Universidade Estadual do Amazonas (2008) com complementação em Pedagogia, também possui especialização em Gestão Educacional pela Universidade Federal do Amazonas desde 2010, acumulando experiência tanto na docência quanto na gestão escolar.

Kuka Chaves assumiu a Seduc com a saída de Luís Fabian, que foi nomeado conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Apesar de estar no governo Wilson Lima, Kuka é ex-secretária do ex-prefeito Arthur Neto e de acordo com informações de bastidores, ela não vinha atendendo aos comandos do governador.