Início » Crianças do São Raimundo aprendem a cultivar mudas no instituto Inovam
Amazonas

Crianças do São Raimundo aprendem a cultivar mudas no instituto Inovam

O Instituto Inovam está promovendo um projeto que tem como foco o envolvimento de crianças na prática da jardinagem e na produção de mudas em suas próprias casas.

O Instituto Inovam está promovendo um projeto que tem como foco o envolvimento de crianças na prática da jardinagem e na produção de mudas em suas próprias casas. A iniciativa visa educar as crianças sobre a importância da preservação do meio ambiente e da sustentabilidade desde a tenra idade. Através de atividades práticas, como o plantio de flores, ervas e árvores, as crianças aprendem a cuidar da natureza, desenvolvendo habilidades valiosas e um preço profundo pelo ecossistema que as cercam. Esse projeto não apenas nutre o interesse das crianças pela botânica, mas também semeia a conscientização sobre a importância de cuidar do nosso planeta, tornando-as defensoras do meio ambiente desde a infância. Com o Instituto Inovam, as crianças estão cultivando um futuro mais verde.

A parceria do Instituto Inovam com as famílias é fundamental para o sucesso desse projeto. Os pais são incentivados a participar ativamente, fornecendo orientação e apoio às crianças em suas atividades de jardinagem e cultivo de mudas. Além disso, o Instituto fornece recursos e materiais educativos para auxiliar nesse processo. À medida que as crianças aprendem a cuidar das plantas e entendem o ciclo de vida das mudas, elas também estão desenvolvendo habilidades importantes, como responsabilidade, paciência e uma conexão mais profunda com a natureza. O projeto do Instituto Inovam é uma oportunidade valiosa para inspirar as gerações futuras a se tornarem guardiões do meio ambiente e a contribuir para um mundo mais sustentável.
O Instituto fica localizado na Rua 5 de Setembro 388, São Raimundo
Contato: (92) 99208-2988