Início » Projeto Sefaz em Ação será levado a Boca do Acre na próxima semana
Economia

Projeto Sefaz em Ação será levado a Boca do Acre na próxima semana

 Projeto tem o objetivo de aproximar o Fisco Estadual da população, setor produtivo e autoridades municipais no interior do Estado

Depois de uma bem sucedida primeira edição do “Sefaz em Ação” em Tabatinga (distante 1.108 quilômetros de Manaus), a Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas (Sefaz-AM) realiza, na segunda semana de abril, mais um ciclo de encontros e palestras no interior do Amazonas, desta vez no município de Boca do Acre (a 1.028 quilômetros da capital). O projeto tem como objetivo aproximar o fisco da população do interior do Estado, assim como dos poderes públicos municipais, e é conduzido pelos setores de Ouvidoria, Arrecadação e Educação Fiscal da Sefaz.

Evento principal do projeto, as palestras serão realizadas em Boca do Acre no dia 11 de abril, de 19h às 21h, na Escola Estadual Coronel José Assunção, o antigo GM3. O seminário terá como tema a Campanha Nota Fiscal Amazonense e Educação Fiscal; Empreendedorismo e Nota Fiscal Avulsa; e Ouvidoria Fazendária. O projeto, que envolve também encontros com autoridades dos poderes Legislativo e Executivo locais, deve percorrer ainda 16 municípios amazonenses.

O coordenador do Núcleo de Educação Fiscal da Sefaz, Augusto Bernardo Cecílio, falou sobre a expectativa para a segunda edição do “Sefaz em Ação”. “A expectativa é a melhor possível. A expansão do Programa de Educação Fiscal  e da conscientização tributária no Amazonas é algo que interessa diretamente à sociedade e que reflete positivamente nas ações governamentais”, disse Augusto, que também é coordenador da Campanha Nota Fiscal Amazonense.

“A Campanha incentiva, por meio de premiações em dinheiro, o hábito de se pedir a nota fiscal nas suas compras e serviços, oportunidade dada a todos os municípios amazonenses, e não só em Manausl, como algumas pessoas pensam”, informou.

A ouvidora da Sefaz, Ellen Costa, uma das idealizadoras do projeto, explica que o Sefaz em Ação também irá promover “mini-eventos”, entre os dias 10 e 13 de abril, com entidades da sociedade civil organizada e poder público local a fim de fortalecer os canais de diálogo e integração entre o Fisco Estadual e as autoridades municipais.

Com informações da assessoria.