Início » E-sports: Federação de Manaus oferece cursos gratuitos de programação e jogos
Tecnologia

E-sports: Federação de Manaus oferece cursos gratuitos de programação e jogos

Esports - Campeonato Mundial Internacional de Dota 2 - Arena Mercedes-Benz, Shanghai, China - 25 de agosto de 2019. Vista geral no dia da final. REUTERS / Aly Song

A Federação de E-sports de Manaus, em colaboração com a Prefeitura da cidade através da Secretaria Municipal de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), anunciou o lançamento de cursos gratuitos de tecnologia nesta quinta-feira, 11, às 19h, na unidade 22 do Centro Universitário do Norte (Uninorte), localizado ao lado do Plaza Shopping. Os cursos são voltados para capacitação profissional na área de tecnologia.

As inscrições para os cursos de ‘Mercado de Games’ e ‘Programação Básica’ poderão ser realizados presencialmente durante o evento, ou posteriormente através do site. Serão disponibilizadas 60 vagas para o curso de Mercado de Games e 210 para o curso de Programação Básica.

O curso de Programação Básica possui carga horária de 80h. Para os alunos matriculados nesse curso serão distribuídos lanches gratuitos diariamente, além do vale-transporte. Já para o curso de Mercado de Games, com 120h, será oferecido apenas lanche. As aulas devem acontecer nos turnos da manhã, tarde e noite, na sede da Uninorte, Unidade 22, na avenida Djalma Batista, zona centro-sul de Manaus.

O objetivo do +Inovação é introduzir conceitos que ajudem a preparar os profissionais para o mercado de trabalho da inovação. “Nosso objetivo desde o início é além de produzir eventos e campeonatos, também preparar jovens e adultos para esse mercado de games que só cresce a cada ano”, afirma o presidente da Faesp, Andryw Antony.

De Agência Cenarium.