Início » Militão terá que passar por cirurgia após ruptura de ligamento
Esporte

Militão terá que passar por cirurgia após ruptura de ligamento

O zagueiro brasileiro Éder Militão sofreu uma ruptura de ligamento no joelho esquerdo na vitória do Real Madrid sobre o Athletic Bilbao por 2 a 0, pela primeira rodada do Campeonato Espanhol, no sábado (12). O clube merengue informou no último domingo (13) que Militão terá que passar por cirurgia.

Militão, de 25 anos, sofreu a lesão aos 23 minutos do segundo tempo. Ele tentou desarmar um jogador do Bilbao e sentiu uma dor forte no joelho. O zagueiro foi substituído e não conseguiu voltar ao jogo.

Ainda não há previsão de quando Militão poderá voltar aos gramados. A cirurgia deve ocorrer nos próximos dias.

A lesão de Militão é um duro golpe para o Real Madrid. O zagueiro é um dos titulares da equipe e vinha jogando bem na temporada passada. O seu desfalque será uma baixa importante para o clube merengue.

“Após os exames realizados em nosso jogador Éder Militão, foi diagnosticada uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo”, diz o comunicado publicado pelo Real Madrid.

A nota também explica que Militão “será submetido a uma cirurgia nos próximos dias”.Assim como Courtois, que também sofreu grave lesão no joelho esquerdo, o zagueiro brasileiro será desfalque durante a maior parte da temporada.No início do segundo tempo do jogo contra o Athletic, Militão esticou muito a perna esquerda ao tentar parar um adversário e caiu imediatamente com dores.O jogador recebeu atendimento deixou o campo apoiado em dois médicos, sendo substituído pelo alemão Antonio Rudiger.”Estamos preocupados e não descartamos nada”, tinha dito o técnico Carlo Ancelotti ao ser perguntado sobre a lesão do brasileiro na entrevista coletiva pós-jogo.Além de Rudiger, clube conta com o austríaco David Alaba e o espanhol Nacho Fernández para cumprir a função de Militão na defesa merengue.