Início » Em duelo para se distanciar do Z-4, Manaus e Remo empatam
Esporte

Em duelo para se distanciar do Z-4, Manaus e Remo empatam

Manaus e Remo se enfrentaram no último domingo à tarde, no estádio Ismael Benigno (Colina), na capital amazonense, em busca de uma vitória para ficarem cada vez mais longe da zona de rebaixamento. No entanto, ficaram no empate em 1 a 1 e continuam praticamente nas mesmas posições na tabela. O Gavião marcou com Thallyson e o Leão empatou com Elton.

E agora?

Com o resultado, o Manaus fica com 18 pontos e segue fora da zona de rebaixamento, na 16ª colocação. No entanto, se o Floresta vencer o Ypiranga na rodada, a equipe amazonense entra no Z-4. Já o Remo está em situação mais confortável. Chegou aos 21 pontos, na 14ª colocação até o momento. A pontuação é a mesma que o Altos, na temporada passada, se livrou da queda. Veja a tabela de classificação

Primeiro tempo

O Remo começou mais organizado em campo e logo conseguiu a primeira chance. Aos 2 minutos, Claudinei cruzou na medida para Muriqui na área, que escorou de cabeça, mas Andrey se esticou e evitou o gol. O Manaus, aos poucos foi equilibrando a partida e, depois da parada médica chegou com mais perigo. Aos 33, Lucas Batatinha recebeu na frente e tocou na frente para Klenisson, que bateu rasteiro, mas o goleiro Vinícius estava bem posicionado e ficou com a bola.

Mas o Leão deu a resposta na reta final, aos 38, em chuta de Diego Guerra, após escanteio, mas nas redes pelo lado de fora. O Gavião teve outras duas chances, na seguida. Aos 40, Lucas Mota chegou na linha de fundo e cruzou, Gabriel Correa tentou chutar, mas foi travado pela zaga que tirou. Depois, aos 43, Gabriel Lima recebeu na área, cortou para o meio e bateu forte. Mas o goleiro Vinícius voou e defendeu.

Segundo tempo

Depois do intervalo, o Manaus voltou mais determinado em busca do gol. E arriscou logo aos cinco minutos. Gama cobrou falta forte, mas o goleiro Vinícius se esticou e evitou o pior. Mas, aos 10, o Gavião conseguiu abrir o placar. Gabriel Lima roubou a bola no meio, avançou e, quase perto da grande área, perdeu o tempo da bola. Mas Thalysson se antecipou, fica com a bola e chutou de longe, no cantinho de Vinícios para abrir o placar. A respota do Remo veio aos 14. Claudinei cobrou escanteio, Richard Franco subiu sozinho e cabeceou firme, mas manda no meio do gol e facilitou para o goleiro Andrey, que encaixou. O Manaus deu a resposta aos 19m en cruzamento de Klenisson, mas a bola passou por Gabriel Lima e Lucas Batatinha.

E quando parecia que o Manaus tinha o jogo controlado, em uma bola parada, o Remo conseguiu o gol de empate, aos 38 minutos. Rodriguinho cobrou falta na área, Elton subiu mais alto que a marcação e cabeceou no canto esquerdo do goleiro Andrey para empatar o jogo. Na reta final, o Manaus foi para o tudo ou nada, mas abriu espaços para o Leão, que teve chances em chute travado de Elton e cabeçada de Vitor Leque para fora. As melhores chance do Gavião foi em uma chegada de Cardoso pela direita, aos 50, mas que foi cortado por Diego Ivo, e em uma cabeçada do próprio Cardoso, que passou em frente ao gol.

De O Globo Esporte.