Início » A certificação Financial Risk Manager (FRM®®) da GARP é comparada ao nível de mestrado após reavaliação pela Ecctis
Notícias Corporativas

A certificação Financial Risk Manager (FRM®®) da GARP é comparada ao nível de mestrado após reavaliação pela Ecctis

O Programa FRM agora também é comparável a um mestrado no Brasil, China, Japão, México e Emirados Árabes Unidos

A Global Association of Risk Professionals (GARP ®) recentemente contratou a Ecctis, uma autoridade internacionalmente reconhecida e respeitada em qualificações e padrões de habilidades globais, para reavaliar a Certificação FRM em relação a diversos quadros educacionais globais. A avaliação da Ecctis incluiu uma análise de vários elementos do Programa FRM em relação aos padrões educacionais locais, incluindo requisitos de entrada no programa, duração, conteúdo e estrutura do currículo, resultados de aprendizagem, métodos de aprendizado e avaliação, e administração de exames.

Após a conclusão do estudo, a Ecctis reafirmou a comparabilidade da designação FRM com um diploma de mestrado obtido em uma universidade em nove países e regiões identificados no gráfico abaixo. Ela confirmou separadamente, pela primeira vez, a comparabilidade da certificação FRM com um diploma de mestrado no Brasil, China, Japão, México e Emirados Árabes Unidos.

O benchmark Ecctis fornece aos indivíduos que obtiveram a designação FRM uma validação objetiva de suas conquistas educacionais e de competências profissionais. Isto é valioso para aqueles que procuram oportunidades de emprego que exijam um mestrado ou equivalente em países onde o FRM foi avaliado. Os empregadores localizados nesses países também podem confiar no padrão Ecctis ao avaliar candidatos de diferentes países e níveis de escolaridade que concluíram com êxito o Programa FRM.

William May, vice-presidente-sênior da GARP e diretor-global de certificações e programas educacionais, afirma que o benchmark da Ecctis confirma que o FRM acompanhou os últimos desenvolvimentos no setor de serviços financeiros e que continua sendo a principal certificação profissional de gerenciamento de riscos do mundo.

“O Programa FRM passou por atualizações significativas desde o último estudo de benchmarking em 2017 e continua evoluindo juntamente com a profissão”, disse May. “Embora os resultados fossem esperados devido ao trabalho do comitê de supervisão FRM, composto por especialistas seniores em gerenciamento de riscos de todo o mundo, estamos felizes e gratificados por ver essa validação objetiva do Programa FRM a nível de mestrado ter sido mantida. Os resultados também estão alinhados com os 130 programas de mestrado de nível universitário com os quais a GARP colabora atualmente em apoio para educação em riscos no âmbito do nosso Programa de Parceria Acadêmica.”

É importante expandir a lista de países abrangidos. “Tanto os Gestores de Risco Financeiro existentes como os novos candidatos a FRM do Brasil, China, Japão, México e Emirados Árabes Unidos devem se beneficiar da credibilidade e flexibilidade adicionais que o benchmark da Ecctis traz ao procurar oportunidades de emprego globais.”

Os níveis de comparabilidade da designação FRM, conforme confirmado pela Ecctis, estão resumidos na tabela abaixo:

 

A designação FRM é comparável aos seguintes padrões:

Reino Unido

Nível 7 do RQF*

EUA

Mestrado dos EUA

Canadá

Nível 12 do OQF*

Índia

Nível 9 do NSQF*

Hong Kong

Nível 6 do HKQF*

Singapura

Mestrado de Singapura

Austrália

Nível 9 do AQF*

Brasil

Título de Mestre (mestrado do Brasil)

China

Mestrado da China

Japão

Mestrado do Japão

África do Sul

Nível 9 do NQF*

EAU

Nível 9 do QF Emirados

México

Mestrado do México

Taiwan

Mestrado de Taiwan

*Comparável ao Nível 7 do RQF (padrão de mestrado)

Sobre a Global Association of Risk Professionals

A Global Association of Risk Professionals é uma organização não partidária, sem fins lucrativos, centrada em elevar a prática do Gerenciamento de Riscos. A GARP oferece a certificação global líder para gerentes de risco no Financial Risk Manager (FRM®), assim como o Sustainability and Climate Risk (SCR®) e oportunidades educacionais contínuas por meio do Desenvolvimento Profissional Contínuo. Por meio da GARP Benchmarking Initiative (GBI)® e do GARP Risk Institute (GRI), a GARP patrocina pesquisas em gerenciamento de riscos e promove a colaboração entre profissionais, acadêmicos e reguladores.

Fundada em 1996, governada por um Conselho de Curadores, a GARP tem sede em Jersey City, N.J., com escritórios em Londres e Hong Kong. Encontre mais informações em garp.org ou siga GARP no LinkedIn, Facebook e Twitter (X).

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

press@garp.com

Fonte: BUSINESS WIRE