Início » Doação de micropigmentação para mulheres com câncer na Tattoo Week SP
Notícias Corporativas

Doação de micropigmentação para mulheres com câncer na Tattoo Week SP

Em sua 11ª edição, Tattoo Week SP abre inscrições para doação de micropigmentação para mulheres com câncer e tatuagens de segurança para doentes crônicos

No mês de outubro, que marca a campanha de prevenção e combate ao câncer de mama, a Tattoo Week volta a São Paulo nos dias 20, 21 e 22 para realizar sua 11ª edição com a marca registrada da solidariedade. Serão doadas 100 micropigmentações de sobrancelhas e de reconstrução das aréolas dos mamilos para mulheres com câncer e homens trans. Inscrições estão abertas no @tattooweek.

Doação de tattoos para pacientes crônicos

Segundo Gawendo, a tatuagem da diabetes, por exemplo, pode salvar um paciente diabético em um caso de desmaio na rua. “Com a marca da diabetes no braço, logo os socorristas saberão qual procedimento adotar. A tatuagem pode salvar vidas”, destaca Esther Gawendo, CEO da Tattoo Week. Este é o objetivo da ação de doação de tatuagens de segurança para pacientes crônicos com diabetes, hipertensão, alergias, etc.

Evento tem inscrições abertas para pacientes oncológicas

As pacientes deverão efetuar a inscrição para receberem a micropigmentação gratuita pelo instagram da Tattoo Week (@tattooweek). A iniciativa do evento conta com a parceria da conceituada micropigmentadora Ana Savoy através do projeto Arte com Paixão. Representando a Tattoo Week, colabora a associação Tattoo do Bem, presidida por Esther Gawendo, presidente da entidade. Vale ressaltar que o procedimento só poderá ser realizado mediante a apresentação do atestado médico.

“O meu projeto social Arte com Paixāo, que criei em 2012, sempre me emociona quando vejo a alegria e a recuperaçāo da autoestima das mulheres. E dessa vez , com a parceria da Tattoo Week , faremos muitas mulheres realizadas”, destaca Ana Savoy.

Parceria entre a Tattoo do Bem, a Tattoo Week e o Projeto Arte com Paixão

“A TW cumpre todos os anos seu papel social e de utilidade pública. Provamos que tatuagem é arte, beleza, saúde, solidariedade e um mercado que cresce fortemente no país”, enfatiza Esther Gawendo.

A parceria entre a Tattoo do Bem e o Projeto Arte com Paixão é uma ação social idealizada e administrada pela Tattoo Week. O objetivo é atender pacientes oncológicas que passam ou passaram por tratamento de quimioterapia, perdendo os pelos das sobrancelhas. Também atendem mulheres e homens trans que passaram pelo procedimento de mastectomia (retirada da mama) e desejam ter suas aréolas redesenhadas, com o auxílio da micropigmentação paramédica.

De acordo com Esther Gawendo, CEO da Tattoo Week, esta será a maior Tattoo Week de todos os tempos. “Dobramos o seu tamanho no Expo Center Norte. Agora contamos com 17 mil metros quadrados, espaço que será ocupado pelos maiores artistas da arte na pele do Brasil e do mundo. Também teremos várias ações sociais, música e dança, arte, entretenimento e espaço gastronômico. É um evento para a família se conectar com a arte da tatuagem e, ao mesmo tempo, um ponto de intercâmbio entre tatuadores do mundo todo e o mercado da arte na pele”, destaca.

Dentre as ações sociais, a Tattoo Week arrecada todos os anos toneladas de alimentos não perecíveis, que são doados a ONGs da cidade.

Inscrições abertas para micropigmentação de sobrancelhas e mamilo https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScXr7IoApxhCgnR0ShvAwJXvEj2t82mNIUCmjMUfdUuLaKxZA/viewform

Inscrições para tatuagem de segurança https://forms.gle/wkMSL931w7z96sgA8

Maiores informações podem ser obtidas no site tattooweek.com.br e no Instagram @tattooweek.

Serviço

O ingresso será gratuito apenas na sexta-feira (20), doando 2 quilos de alimento não perecível na entrada. Para o sábado (21) e o domingo (22), o ingresso poderá ser adquirido pelo link https://lets.events/e/tattoo-week-sao-paulo-2023/ ou diretamente na bilheteria do evento por preços que variam de R$ 40,00 (ingresso social com doação de 1 quilo de alimento não perecível) a R$ 199,90 (combos).