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Mercado varejista enxerga tendência e aposta em painéis de LED

O mercado de varejo está sempre em busca de tecnologias para atrair os consumidores. Nesse cenário, os painéis de LED podem desempenhar um papel importante para diferenciar os negócios.

De acordo com o relatório de pesquisa da P&S Market Research, o mercado de iluminação LED irá ultrapassar US$70,2 bilhões ainda neste ano. Usado não só por consumidores residenciais, como também em estabelecimentos comerciais, os painéis de LED proporcionam imagens de alta qualidade e cores vibrantes, tornando-os uma opção interessante para destacar produtos e criar experiências visuais com foco no consumidor.

No mercado de varejo é importante a empresa se destacar da concorrência, sobretudo para captar a atenção dos clientes. Nesse contexto, a tecnologia de painéis de LED surge como uma opção para sinalização digital e divulgação de produtos e serviços. Com qualidade visual e flexibilidade de conteúdo, esses painéis oferecem diversos benefícios para os varejistas. Há algumas vantagens em adotar essa tecnologia, bem como o custo-benefício em relação a outras formas de mídia tradicional.

Ao contrário de mídias tradicionais, os painéis de LED permitem a atualização dinâmica do conteúdo exibido com aplicações em sinalização digital. “Isso possibilita se adaptar às necessidades em tempo real, permite que os varejistas comuniquem informações relevantes e promovam ofertas sazonais; o que resulta em redução de custos com materiais gráficos”, frisa Amanda Nakaiama, executiva de canais LED & Displays na Hikvision.

Essa tecnologia permite segmentar e direcionar mensagens específicas para diferentes públicos-alvo. Com base em dados demográficos, histórico de compras ou localização geográfica, é possível exibir um conteúdo personalizado, o que pode aumentar a relevância e eficácia da comunicação com os consumidores.

Outro ponto interessante é que os LEDs são duráveis, com vida útil que chega a 100 mil horas, resistentes a impactos, podem suportar condições ambientais adversas, seja em aplicações tanto internas quanto externas, além de consumirem menos energia. Para mais, a variedade de tamanhos e formas concede uma adaptação a diferentes espaços e ambientes de varejo, desde pequenas telas para gôndolas e prateleiras até grandes espaços como fachadas e vitrines.

Por fim, a capacidade de atualizar facilmente o conteúdo, sem a necessidade de reimpressão frequente, reduz os custos operacionais. “As possibilidades de aplicação da tecnologia se limitam a criatividade do negócio”, completa Nakaiama.