Início » Prefeitura aplica 700 toneladas de massa asfáltica no bairro Tarumã
Manaus

Prefeitura aplica 700 toneladas de massa asfáltica no bairro Tarumã

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), avança com os serviços de recapeamento asfáltico nesta segunda-feira, 5/6.

As equipes trabalham nas ruas Tarrasa, Hebron e Jaraqui, localizadas no bairro Tarumã, zona Oeste, aplicando 700 toneladas de massa asfáltica.

“Hoje, a equipe aproveita esse dia de sol para avançar com os serviços de recapeamento asfáltico aqui no Tarumã. A Secretaria de Obras vem intensificando os trabalhos de recuperação asfáltica, drenagem e desobstrução nesta área. Retornamos para o recapeamento. São muitas as ações do prefeito David Almeida, e a gente vai cumprindo a determinação de Norte a Sul da nossa cidade”, afirma o secretário de Obras, Renato Junior.

O Distrito de Obras trabalha nesta primeira etapa, com três linhas de frente no bairro. Os serviços contemplam a rua Tarrasa, de 600 metros, que recebeu 400 toneladas de asfalto, e a rua Jaraqui, no cruzamento, que recebe em média 200 toneladas de pavimento.

Em paralelo, as equipes executam as obras na rua Hebron, onde aplicam 100 toneladas de asfalto, em aproximadamente 60 metros de extensão da via.

Devido ao grande volume das águas das chuvas, se formaram crateras e fissuras no antigo pavimento, somadas à movimentação de veículos, já que as vias servem como alça de saída para a avenida do Turismo.