Início » OceanGate diz acreditar que passageiros do submarino desaparecido não sobreviveram
Entretenimento

OceanGate diz acreditar que passageiros do submarino desaparecido não sobreviveram


A OceanGate, renomada empresa especializada em expedições submarinas, divulgou hoje, em um comunicado oficial, que lamentavelmente presume a perda dos passageiros a bordo do submersível Titan durante a exploração dos destroços do Titanic.

“No momento, lamentamos informar que nossa equipe compõe pelo CEO Stockton Rush, Shahzada Dawood e seu filho Suleman Dawood, Hamish Harding e Paul-Henri Nargeolet, encontra-se em estado de desaparecimento”, declarou a empresa.

“Esses homens eram verdadeiros exploradores que compartilhavam um distinto espírito de aventura e uma profunda paixão por explorar e proteger os oceanos do mundo”, diz o texto. “Nossos corações estão com essas cinco almas e todos os membros de suas famílias durante esse período trágico. Lamentamos a perda de vidas e a alegria que eles trouxeram para todos que conheciam”.

Na manhã desta quinta-feira, a Guarda Costeira informou que haviam sido encontrados destroços dentro da área de busca, e que estes foram identificados como parte do corpo externo do submarino. A busca pela cápsula da tripulação do Titan continua, diz o memorando.

Os destroços foram localizados no fundo do oceano, a cerca de 500 metros da proa do Titanic.

O prazo estimado pelas autoridades dos Estados Unidos para a duração do oxigênio no Titan se esgotou na manhã desta quinta-feira (22). O submersível tinha 96 horas de ar respirável, de acordo com as especificações da empresa responsável pelo passeio, a OceanGate Expeditions.

De CNN Brasil.